Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Filtragem de anexos de mensagens de e-mail

8 de julho de 2024

ID 128353

A funcionalidade de filtro de anexo não é aplicada a mensagens de e-mail enviadas.

Os aplicativos maliciosos podem ser distribuídos na forma de anexos em mensagens de e-mail. Você pode configurar a filtragem baseada no tipo de anexos da mensagem para que os arquivos dos tipos especificados sejam automaticamente renomeados ou excluídos. Ao renomear um anexo de um determinado tipo, o Kaspersky Endpoint Security pode proteger seu computador contra a execução automática de um aplicativo malicioso.

Para configurar a filtragem de anexos:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Ícone de configurações do aplicativo na forma de engrenagem..
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione Proteção Essencial Contra AmeaçasProteção Contra Ameaças ao Correio.
  3. Clique Configurações avançadas.
  4. No bloco Filtro de anexos, execute uma das seguintes ações:
    • Desativar a filtragem. Se esta opção for selecionada, o componente de Proteção Contra Ameaças ao Correio não filtrará arquivos anexados a mensagens de e-mail.
    • Renomear anexos dos tipos selecionados. Se você selecionar essa opção, o componente de Proteção Contra Ameaças ao Correio substituirá o último caractere da extensão encontrado nos arquivos anexados dos tipos especificados pelo caractere de sublinhado (por exemplo, anexo.doc_). Portanto, para abrir o arquivo, o usuário deve renomeá-lo.
    • Excluir anexos dos tipos selecionados. Se esta opção for selecionada, o componente Proteção Contra Ameaças ao Correio excluirá arquivos anexados dos tipos especificados de mensagens de e-mail.
  5. Se você selecionou a opção Renomear anexos dos tipos selecionados ou a opção Excluir anexos dos tipos selecionados na etapa anterior, marque as caixas de seleção diante dos tipos de arquivo relevantes.
  6. Salvar alterações.

     

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.