Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Controle de integridade de aplicativos

8 de julho de 2024

ID 201526

O Kaspersky Endpoint Security verifica os módulos do aplicativo para detectar corrupção ou modificações. Por exemplo, se uma biblioteca do aplicativo tiver uma assinatura digital incorreta, a biblioteca é considerada corrompida. A tarefa Verificação de integridade destina-se à verificação de arquivos de aplicativos. Execute a tarefa de Verificação de integridade se o Kaspersky Endpoint Security detectou um objeto malicioso, mas não o neutralizou.

É possível criar a tarefa Verificação de integridade no Kaspersky Security Center Web Console e no Console de Administração. Não é possível criar uma tarefa no Kaspersky Security Center Cloud Console.

Violações da integridade do aplicativo podem ocorrer nos seguintes casos:

  • Um objeto malicioso modificou os arquivos do Kaspersky Endpoint Security. Nesse caso, execute o procedimento de restauração do Kaspersky Endpoint Security usando as ferramentas do sistema operacional. Após a restauração, execute uma verificação completa do computador e repita a verificação de integridade.
  • A assinatura digital expirou. Nesse caso, atualize o Kaspersky Endpoint Security.

Como executar uma verificação de integridade do aplicativo por meio do Console de administração (MMC)

Como executar uma verificação de integridade do aplicativo por meio do Web Console

Como executar uma verificação de integridade na interface do aplicativo

Configurações da tarefa de verificação de integridade

Parâmetro

Descrição

Agendamento de verificações

Manualmente. Modo de execução no qual você pode iniciar a verificação manualmente quando conveniente.

Por agendamento. Neste modo de execução de tarefa de verificação, o aplicativo inicia a tarefa de verificação de acordo com o agendamento criado. Se esse modo de execução da tarefa de verificação for selecionado, você também poderá iniciar a tarefa de verificação manualmente.

Executar as tarefas ignoradas

Se a caixa de seleção for marcada, o Kaspersky Endpoint Security iniciará a tarefa de verificação ignorada assim que possível. A tarefa de verificação pode ser ignorada, por exemplo, se o computador estiver desligado na hora de início agendada para a tarefa de verificação. Se a caixa de seleção for desmarcada, o Kaspersky Endpoint Security não executará tarefas de verificação ignoradas. Em vez disso, ele executará a próxima tarefa de verificação de acordo com o agendamento atual.

Executar apenas quando o computador estiver ocioso

Início adiado da tarefa de verificação quando os recursos do computador estão ocupados. O Kaspersky Endpoint Security inicia a tarefa de verificação se o computador estiver bloqueado ou se a proteção de tela estiver ativada. Caso interrompa a execução da tarefa, por exemplo, desbloqueando o computador, o Kaspersky Endpoint Security executa a tarefa automaticamente, continuando a partir do ponto em que foi interrompido.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.