Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Ativar e desativar a Proteção Contra Ameaças da Web

8 de julho de 2024

ID 128209

Por padrão, o componente Proteção Contra Ameaças da Web é ativado e executado no modo recomendado por especialistas da Kaspersky. Para Proteção Contra Ameaças da Web, o aplicativo pode aplicar diferentes grupos de configurações. Estes grupos de configurações armazenados no aplicativo são denominados níveis de segurança: Alto, Recomendado, Baixo. As configurações do nível de segurança Recomendado para tráfego da Web são consideradas as configurações ideais recomendadas pelos especialistas da Kaspersky (veja a tabela abaixo). Você pode selecionar um dos níveis de segurança de tráfego da Web predefinidos que é recebido e transmitido através dos protocolos HTTP e FTP, ou configurar um nível de segurança de tráfego da Web personalizado. A alteração das configurações do nível de segurança do nível de segurança de tráfego da Web não impede a reversão para o nível recomendado quando desejado.

É possível selecionar ou configurar o nível de segurança apenas no Console de Administração (MMC) ou na interface local do aplicativo. Não é possível selecionar ou configurar o nível de segurança no Web Console ou no Cloud Console.

Como ativar ou desativar o componente Proteção Contra Ameaças da Web no Console de Administração (MMC)

Como ativar ou desativar o componente Proteção Contra Ameaças da Web no Web Console e no Cloud Console

Como ativar ou desativar o componente Proteção Contra Ameaças da Web

Configurações de Proteção Contra Ameaças da Web recomendadas pelos especialistas da Kaspersky (nível de segurança recomendado)

Parâmetro

Valor

Descrição

Verificar se o endereço está no banco de dados de endereços da Web maliciosos

Ativado

A verificação de links para determinar se estão incluídos no banco de dados de endereços da Web maliciosos permite rastrear sites que foram incluídos na lista de bloqueio. O banco de dados de endereços Web maliciosos é mantido pela Kaspersky, incluído no pacote de instalação do aplicativo e atualizado durante as atualizações do banco de dados do Kaspersky Endpoint Security.

Verificar se o endereço está no banco de dados de endereços da Web de phishing

Ativado

O banco de dados de endereços Web de phishing inclui os endereços Web de sites atualmente conhecidos que são usados para iniciar ataques de phishing. A Kaspersky complementa esse banco de dados de links de phishing com endereços obtidos da organização internacional Anti-Phishing Working Group. O banco de dados de endereços de phishing está incluído no pacote de instalação do aplicativo e é complementado com atualizações de banco de dados do Kaspersky Endpoint Security.

Usar a Análise heurística (Proteção Contra Ameaças da Web)

Verificação média

A tecnologia foi desenvolvida para detectar ameaças que não podem ser detectadas usando a versão atual dos bancos de dados do aplicativo Kaspersky. Detecta arquivos que podem estar infectados por um vírus desconhecido ou por uma nova variedade de um vírus conhecido.

Quando o tráfego da Web for verificado quanto a vírus e outros aplicativos que apresentam uma ameaça, o analisador heurístico executará instruções nos arquivos executáveis. O número de instruções executadas pelo analisador heurístico depende do nível especificado para o analisador heurístico. O nível de análise heurística assegura um equilíbrio entre a eficácia da verificação quanto a novas ameaças, a carga nos recursos do sistema operacional e a duração da análise heurística.

Usar a Análise heurística (Antiphishing)

Ativado

A tecnologia foi desenvolvida para detectar ameaças que não podem ser detectadas usando a versão atual dos bancos de dados do aplicativo Kaspersky. Detecta arquivos que podem estar infectados por um vírus desconhecido ou por uma nova variedade de um vírus conhecido.

Ação ao detectar ameaça

Bloquear

Se esta opção for selecionada, quando o componente Proteção Contra Ameaças da Web detectar um objeto infectado no tráfego da Web, ele bloqueará o acesso ao objeto e exibirá uma notificação no navegador.

 

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.