Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Compatibilidade com outros aplicativos

8 de julho de 2024

ID 182030

Antes da instalação, o Kaspersky Endpoint Security verifica o computador para ver se há algum aplicativo da Kaspersky. O aplicativo também verifica se há software incompatível no computador.

Compatibilidade com aplicativos de terceiros

A lista de softwares incompatíveis está disponível no arquivo incompatible.txt que está incluído no kit de distribuição.

DOWNLOAD DO ARQUIVO INCOMPATÍVEL.TXT

Compatibilidade com aplicativos da Kaspersky

O Kaspersky Endpoint Security é incompatível com os seguintes aplicativos da Kaspersky:

  • Kaspersky Standard | Plus | Premium.
  • Kaspersky Small Office Security.
  • Kaspersky Internet Security.
  • Kaspersky Anti-Virus.
  • Kaspersky Total Security.
  • Kaspersky Safe Kids.
  • Kaspersky Free.
  • Kaspersky Anti-Ransomware Tool.
  • Sensor de Endpoints como parte das soluções Kaspersky Anti Targeted Attack Platform e Kaspersky Endpoint Detection and Response.
  • Kaspersky Endpoint Agent como parte das soluções de Detection and Response da Kaspersky.

    A Kaspersky está mudando toda a Detection and Response para trabalhar com o agente integrado do Kaspersky Endpoint Security em vez do Kaspersky Endpoint Agent. A partir da versão 12.1, o aplicativo é compatível com todas as soluções de Detection and Response.

  • Kaspersky Security for Virtualization Light Agent.
  • Kaspersky Fraud Prevention for Endpoint.
  • Kaspersky Security for Windows Server

    Desde o Kaspersky Endpoint Security 12.0, é possível migrar do Kaspersky Security for Windows Server para o Kaspersky Endpoint Security for Windows e usar a mesma solução para a proteção de estações de trabalho e servidores.

  • Kaspersky Embedded Systems Security.

Se os aplicativos da Kaspersky dessa lista estiverem instalados no computador, o Kaspersky Endpoint Security os removerá. Aguarde a conclusão desse processo antes de continuar com a instalação do Kaspersky Endpoint Security.

Ignorar a verificação de software incompatível

Caso o Kaspersky Endpoint Security detecte software incompatível no computador, a instalação do aplicativo não continuará. Para continuar a instalação, é preciso remover o software incompatível. No entanto, caso o fornecedor do software de terceiros tenha indicado na sua documentação que o software é compatível com as Plataformas de Proteção de Endpoint (EPP), será possível instalar o Kaspersky Endpoint Security em um computador que contenha um aplicativo desse fornecedor. Por exemplo, o provedor de soluções do Endpoint Detection and Response (EDR) pode declarar a compatibilidade com sistemas EPP de terceiros. Se esse for o caso, é preciso iniciar a instalação do Kaspersky Endpoint Security sem executar uma verificação de software incompatível. Para isso, forneça os seguintes parâmetros para o instalador:

  • SKIPPRODUCTCHECK=1. Desativar a verificação de software incompatível. A lista de softwares incompatíveis está disponível no arquivo incompatible.txt que está incluído no kit de distribuição. Se nenhum valor for definido para esse parâmetro e um software incompatível for detectado, a instalação do Kaspersky Endpoint Security será encerrada.
  • SKIPPRODUCTUNINSTALL=1. Desative a remoção automática de software incompatível detectado. Se nenhum valor for definido para esse parâmetro, o Kaspersky Endpoint Security tentará remover o software incompatível.
  • CLEANERSIGNCHECK=0. Desativação da verificação de assinatura digital de software incompatível detectado. Caso o parâmetro não seja definido, a verificação de assinaturas digitais será desativada com a implantação do aplicativo por meio do Kaspersky Security Center. Quando o aplicativo é instalado localmente, a verificação de assinatura digital é ativada por padrão.

É possível fornecer os parâmetros na linha de comando quando estiver instalando o aplicativo localmente.

Exemplo:

C:\KES\setup_kes.exe /pEULA=1 /pPRIVACYPOLICY=1 /pKSN=0 /pSKIPPRODUCTCHECK=1 /pSKIPPRODUCTUNINSTALL=1 /pCLEANERSIGNCHECK=0 /s

Para instalar remotamente o Kaspersky Endpoint Security, é preciso adicionar os parâmetros apropriados ao arquivo de geração do pacote de instalação chamado kes_win.kud dentro de [Setup] (veja abaixo). O arquivo kes_win.kud está incluído no kit de distribuição.

kes_win.kud

[Setup]

UseWrapper=1

ExecutableRelPath=EXEC

Params=/s /pAKINSTALL=1 /pEULA=1 /pPRIVACYPOLICY=1 /pKSN=0 /pSKIPPRODUCTCHECK=1 /pSKIPPRODUCTUNINSTALL=1 /pCLEANERSIGNCHECK=0

Executable=setup_kes.exe

RebootDelegated = 1

RebootAllowed=1

ConfigFile=installer.ini

RelPathsToExclude=klcfginst.msi

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.