Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Ícone do aplicativo na área de notificação da barra de tarefas

8 de julho de 2024

ID 127989

Logo após a instalação do Kaspersky Endpoint Security, o ícone do aplicativo é exibido na área de notificação da barra de tarefas do Microsoft Windows.

Se o ícone do aplicativo na área de notificação da barra de tarefas estiver oculto, significa que o administrador desativou a exibição da interface do aplicativo na política.

O ícone atende às seguintes finalidades:

  • Indicar a atividade do aplicativo.
  • Funcionar como um atalho para o menu de contexto e para a janela principal do aplicativo.

Os seguintes status do ícone do aplicativo são fornecidos para exibir informações operacionais do aplicativo:

  • O ícone Ícone do aplicativo com status OK. indica que os componentes de proteção de importância crítica do aplicativo estão ativos. O Kaspersky Endpoint Security exibirá um aviso Ícone do aplicativo com o status “Aviso”. se o usuário precisar executar uma ação, por exemplo, reiniciar o computador após atualizar o aplicativo.
  • O ícone Ícone do aplicativo com o status “Desativado”. indica que os componentes de proteção de importância crítica do aplicativo estão desabilitados ou não funcionaram. Os componentes de proteção podem funcionar mal, por exemplo, se a licença expirou ou como resultado de um erro no aplicativo. O Kaspersky Endpoint Security exibirá um aviso Ícone do aplicativo com o status “Licença expirada”. com uma descrição do problema na proteção do computador.

O menu de contexto do ícone do aplicativo contém os seguintes itens:

  • Kaspersky Endpoint Security for Windows. Abre a janela principal do aplicativo. Nesta janela, é possível ajustar a operação dos componentes e das tarefas do aplicativo e exibir estatísticas de arquivos processados e ameaças detectadas.
  • Pausar a proteção / Reiniciar a proteção. Pausa a operação de proteção e controle de todos os componentes que não estiverem bloqueados (Ícone do cadeado fechado.) na política. Antes de executar essa operação, recomenda-se desativar a política do Kaspersky Security Center.

    Antes de pausar a operação de proteção e controle dos componentes, o aplicativo solicita a senha para acessar o Kaspersky Endpoint Security (senha de conta ou temporária). Você pode então selecionar o período de pausa: por um período de tempo específico, até a reinicialização ou mediante solicitação do usuário.

    Este item do menu de contexto está disponível se a Proteção por senha estiver ativada. Para reiniciar a operação de proteção e controle dos componentes, selecione Reiniciar a proteção no menu de contexto do aplicativo.

    Interromper a operação de proteção e controle dos componentes não afeta o desempenho das tarefas de atualização e verificação de malware. O aplicativo também continua usando a Kaspersky Security Network.

  • Desativar política / Ativar política. Desativa uma política do Kaspersky Security Center no computador. Todas as configurações do Kaspersky Endpoint Security estão disponíveis para configuração, incluindo configurações que possuem um cadeado fechado na política (Ícone do cadeado fechado.). Se a política estiver desativada, o aplicativo solicita a senha para acessar o Kaspersky Endpoint Security (senha da conta ou senha temporária). Este item do menu de contexto está disponível se a Proteção por senha estiver ativada. Para ativar a política, selecione Ativar política no menu de contexto do aplicativo.
  • Configurações. Abre a janela de configurações do aplicativo.
  • Suporte. Isso abre a janela contendo as informações necessárias para entrar em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky.
  • Sobre. Este item abre uma janela de informações que contém detalhes do aplicativo.
  • Sair. Este item encerra o Kaspersky Endpoint Security. Quando você clica neste menu de contexto o aplicativo é retirado da RAM do computador.

    Menu com as opções de controle de aplicativos.

    Menu de contexto do ícone do aplicativo

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.