Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Prevenção de Exploit

8 de julho de 2024

ID 176730

O componente de Prevenção de exploit detecta o código do programa que aproveita as vulnerabilidades do computador para tirar proveito dos privilégios de administrador ou para realizar atividades mal-intencionadas. Por exemplo, exploits podem usar um ataque de estouro de buffer. Para fazer isso, o exploit envia uma grande quantidade de dados para um aplicativo vulnerável. Ao processar esses dados, o aplicativo vulnerável executa códigos maliciosos. Como resultado desse ataque, o exploit pode iniciar uma instalação não autorizada de malwares. Quando há uma tentativa de executar um arquivo executável de um aplicativo vulnerável que não foi realizada pelo usuário, o Kaspersky Endpoint Security bloqueia a execução do arquivo ou notifica o usuário.

Configurações do componente de Prevenção de Exploit

Parâmetro

Descrição

Na detecção de exploit

Bloquear operação. Se esse item for selecionado ao detectar uma exploit, o Kaspersky Endpoint Security bloqueará as operações dessa exploit e registrará as informações sobre ela.

Informar. Se esse item for selecionado, quando o Kaspersky Endpoint Security detectar um exploit, ele registrará uma entrada contendo as informações sobre o exploit e adicionará informações sobre ele na lista de ameaças ativas.

Ativar a proteção da memória de processos do sistema

Se este botão de alternância estiver ativado, o Kaspersky Endpoint Security bloqueará os processos externos que tentam acessar a memória do processo do sistema.

Consulte também: Gerenciar o aplicativo por meio da interface local

Ativar e desativar a Prevenção de Exploit

Proteção da memória de processos do sistema

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.