Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Modo online para conceder acesso

8 de julho de 2024

ID 128047

Só é possível conceder acesso a um dispositivo bloqueado no modo on-line se o Kaspersky Security Center estiver implantado na organização e uma política tiver sido aplicada ao computador. O computador deve ter a capacidade de estabelecer uma conexão com o Servidor de Administração.

Um usuário solicita acesso a um dispositivo bloqueado da seguinte forma:

  1. Conecte o dispositivo ao computador.

    O Kaspersky Endpoint Security exibirá uma notificação informando que o acesso ao dispositivo está bloqueado (consulte a figura abaixo).

  2. Clique no link Solicitar acesso.

    Uma janela com uma mensagem para o administrador é aberta. Esta mensagem contém informações sobre o dispositivo bloqueado.

  3. Clique Enviar.

    Notificação sobre acesso bloqueado ao dispositivo. O usuário pode solicitar acesso temporário ou permanente ao dispositivo.

    Notificação do Controle de Dispositivos

Em seguida, o administrador no console do Kaspersky Security Center recebe o evento Mensagem de bloqueio de acesso ao dispositivo para o administrador. O evento inclui o nome de usuário, o nome do computador, os detalhes do dispositivo a que o usuário está tentando obter acesso e outras informações. É possível configurar como o administrador é notificado sobre esses eventos e, por exemplo, selecionar notificações por e-mail. O console do Kaspersky Security Center tem uma seleção de eventos predefinida Pedidos de usuário para o fácil rastreamento de mensagens de usuários.

Para permitir o acesso, é necessário adicionar o dispositivo na lista confiável. Após atualizar as configurações do Kaspersky Endpoint Security no computador, o usuário pode obter acesso ao dispositivo.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.