Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Bloquear um computador atacante

8 de julho de 2024

ID 133746

Se o componente Proteção Contra Ameaças à Rede estiver ativado, o Kaspersky Endpoint Security bloqueia automaticamente as ameaças à rede. Além disso, o aplicativo pode bloquear o computador atacante e restringir o envio de pacotes de rede por um determinado período de tempo. Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security bloqueia o computador por uma hora.

Como bloquear um computador atacante no Console de Administração (MMC)

Como bloquear um computador atacante no Web Console e no Cloud Console

Como bloquear um computador atacante na interface do usuário do aplicativo

Como resultado, quando o Kaspersky Endpoint Security detecta uma tentativa de ataque de rede no computador do usuário, ele bloqueia todas as conexões com o computador atacante. O Kaspersky Endpoint Security cria os eventos Ataque de rede detectado. O evento contém as informações sobre o computador atacante: Endereços IP e MAC.

É possível visualizar o endereço MAC do computador atacante apenas na interface do aplicativo. O endereço MAC do computador atacante não está disponível no console do Kaspersky Security Center.

Notificação sobre detecção de ataque à rede

O Kaspersky Endpoint Security desbloqueia o computador quando o tempo especificado se esgota. O console do Kaspersky Security Center não fornece ferramentas para monitorar computadores bloqueados além dos eventos no relatório Ataque de rede detectado. É possível visualizar a lista de computadores bloqueadores apenas na interface do aplicativo. Essa funcionalidade é fornecida pela ferramenta Monitor de rede. Também é possível usar a ferramenta Monitor de Rede para desbloquear um computador.

Para desbloquear um computador:

  1. Na janela principal do aplicativo, na seção Monitoramento, clique no bloco Monitor de Rede.
  2. Selecione a guia Computadores bloqueados.

    Isso abre uma lista de computadores bloqueados (veja a figura abaixo).

    O Kaspersky Endpoint Security limpa a lista de bloqueio quando o aplicativo é reiniciado e quando as configurações de proteção contra ameaças à rede são alteradas.

  3. Selecione o computador que deseja desbloquear e clique em Desbloquear.

    Janela do Monitor de Rede com a lista de computadores bloqueados. É possível desbloquear computadores individuais ou todos os computadores.

    Lista de computadores bloqueados

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