Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Atualizar bancos de dados e módulos do software aplicativo

8 de julho de 2024

ID 199174

A atualização dos bancos de dados e dos módulos do aplicativo do Kaspersky Endpoint Security assegura ao computador a versão de proteção mais recente. No mundo todo, novos tipos de vírus e malware surgem diariamente. Os bancos de dados do Kaspersky Endpoint Security contêm informações sobre ameaças e formas de neutralizá-las. Para detectar ameaças rapidamente, é necessário atualizar regularmente os bancos de dados e os módulos do aplicativo.

Atualizações frequentes exigem uma licença em vigor. Se não houver uma licença atual, será possível executar a atualização apenas uma vez.

O computador precisa estar conectado à Internet para que o pacote de atualização possa ser baixado dos servidores de atualização da Kaspersky. Por padrão, as configurações de conexão com a Internet são definidas automaticamente. Se você usar um servidor proxy, é necessário ajustar as configurações do servidor proxy.

As atualizações são baixadas por meio do protocolo HTTPS. Elas também podem ser baixadas por meio do protocolo HTTP quando é impossível baixar atualizações pelo protocolo HTTPS.

Ao executar a atualização, os seguintes objetos são baixados e instalados no computador:

  • Bancos de dados do Kaspersky Endpoint Security. A proteção do computador é fornecida utilizando bancos de dados com assinatura de vírus e outras ameaças e informações sobre a forma de neutralizá-las. Os componentes de proteção usam estas informações quando procuram e neutralizam arquivos infectados no computador. Os bancos de dados são constantemente atualizados com registros de novas ameaças e métodos para neutralizá-las. Portanto, é recomendável fazer a atualização dos bancos de dados regularmente.

    Além dos bancos de dados do Kaspersky Endpoint Security, também são atualizadas as unidades de rede que ativam os componentes do aplicativo de interceptação de tráfego de rede.

  • Módulos do aplicativo. Além dos bancos de dados do Kaspersky Endpoint Security, faça também a atualização dos módulos do programa. A atualização dos módulos do aplicativo soluciona os problemas relativos a vulnerabilidades neste; adiciona novas funções ou aprimora as existentes.

Durante a atualização, os bancos de dados e os módulos do aplicativo no computador são comparados com a versão mais recente na fonte de atualização. Se forem encontradas diferenças nos bancos de dados e nos módulos do aplicativo, em relação às respectivas versões mais recentes, são instaladas as atualizações que faltam no computador.

Se os bancos de dados estão obsoletos, o pacote de atualização será grande, o que poderá causar tráfego de Internet (uma grande quantidade de MB).

As informações sobre o estado atual dos bancos de dados do Kaspersky Endpoint Security são exibidas na janela principal do aplicativo ou na dica de ferramenta visível ao passar o cursor sobre o ícone do aplicativo na área de notificação.

As informações sobre resultados da atualização e sobre todos os eventos que ocorrem durante o desempenho da tarefa de atualização são registradas no relatório do Kaspersky Endpoint Security.

Configurações da atualização do banco de dados e módulo de aplicativo

Parâmetro

Descrição

Cronograma de atualização dos bancos de dados

Automaticamente. Neste modo, o aplicativo verifica a fonte de atualização quanto à disponibilidade de novos pacotes de atualização com certa frequência. A frequência da verificação para o pacote de atualização aumenta durante os surtos e as reduções de vírus quando não há nenhum. Depois de detectar um pacote de atualização novo, o Kaspersky Endpoint Security baixa o pacote e instala atualizações no seu computador.

Manualmente. Este modo de execução da tarefa de atualização permite iniciar a tarefa de atualização manualmente.

Por agendamento. Neste modo de execução da tarefa de atualização, o Kaspersky Endpoint Security executa a tarefa de atualização conforme a agendamento que você especificou. Se esse modo de execução da tarefa de atualização for selecionado, você também poderá iniciar a tarefa de atualização do Kaspersky Endpoint Security manualmente.

Executar tarefas ignoradas

Se a caixa de seleção for marcada, o Kaspersky Endpoint Security iniciará a tarefa de atualização ignorada assim que possível. A tarefa de atualização pode ser ignorada, por exemplo, se o computador foi desligado na hora de início da tarefa de atualização.

Se a caixa de seleção for desmarcada, o Kaspersky Endpoint Security não iniciará tarefas de atualização perdidas. Em vez disso, ele executará a próxima tarefa de atualização conforme a agendamento atual.

Fontes de atualização

A fonte de atualização é um recurso que contém as atualizações dos bancos de dados e dos módulos do aplicativo do Kaspersky Internet Security.

As fontes de atualização incluem o servidor do Kaspersky Security Center, servidores de atualização da Kaspersky e pastas de rede ou locais.

A lista padrão de fontes de atualização inclui os servidores de atualização do Kaspersky Security Center e da Kaspersky. É possível adicionar outras fontes de atualização à lista. Você pode especificar servidores FTP ou HTTP e pastas compartilhadas como fontes de atualização.

O Kaspersky Endpoint Security não oferece suporte as atualizações de servidores HTTPS, a menos que sejam servidores de atualização da Kaspersky.

Se vários recursos forem selecionados como fontes de atualização, o Kaspersky Endpoint Security tentará se conectar a cada um deles, começando pelo primeiro na lista, e executará a tarefa de atualização fazendo a recuperação do pacote de atualização da primeira fonte disponível.

Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security usa o servidor do Kaspersky Security Center como a primeira fonte de atualização. Isso ajuda a conservar o tráfego durante a atualização. Se uma política não for aplicada ao computador, os servidores da Kaspersky serão selecionados como a primeira fonte de atualização nas configurações da tarefa de Atualização local, pois o aplicativo pode não ter acesso ao servidor do Kaspersky Security Center.

Executar atualizações do banco de dados como

Por padrão, a tarefa de atualização do Kaspersky Endpoint Security é executada em nome da conta de usuário usada para fazer login no sistema operacional. No entanto, o Kaspersky Endpoint Security pode ser atualizado a partir de uma fonte de atualização que o usuário não pode acessar devido à falta de direitos necessários (por exemplo, de uma pasta compartilhada que contém um pacote de atualização) ou uma fonte de atualização para a qual a autenticação do servidor proxy não está configurada. Nas configurações do aplicativo, especifique o usuário com os direitos necessários e execute a tarefa de atualização do aplicativo usando esta conta de usuário.

Baixar atualizações dos módulos do aplicativo

Baixar atualizações do módulo do aplicativo com atualizações do banco de dados do aplicativo.

Se a caixa de seleção for marcada, o Kaspersky Endpoint Security notifica o usuário sobre atualizações disponíveis do módulo do aplicativo a e inclui atualizações do módulo do aplicativo no pacote de atualização enquanto executa a tarefa de atualização. O modo como as atualizações do módulo do aplicativo são aplicadas é determinado pelas seguintes configurações:

  • Instalar atualizações críticas e confirmadas. Se esta opção for selecionada, quando as atualizações do módulo do aplicativo estiverem disponíveis, o Kaspersky Endpoint Security instalará atualizações críticas automaticamente e todas as outras atualizações do módulo do aplicativo somente depois que a sua instalação for aprovada localmente pela interface do aplicativo ou no lado do Kaspersky Security Center.
  • Instalar somente atualizações confirmadas. Se esta opção for selecionada, quando as atualizações do módulo do aplicativo estiverem disponíveis, o Kaspersky Endpoint Security instalará as atualizações somente depois que a sua instalação for aprovada localmente pela interface do aplicativo ou no lado do Kaspersky Security Center. Esta opção está selecionada por padrão.

    Se a caixa de seleção for desmarcada, o Kaspersky Endpoint Security não notificará o usuário sobre atualizações disponíveis do módulo do aplicativo e não incluirá atualizações do módulo do aplicativo no pacote de atualização enquanto executa a tarefa de atualização.

Se as atualizações do módulo do aplicativo necessitarem da revisão e da aceitação dos termos do Contrato de Licença de Usuário Final, o aplicativo instalará as atualizações depois que os termos do Contrato de Licença de Usuário Final forem aceitos.

Esta caixa está marcada por padrão.

Copiar atualizações para a pasta

Se esta caixa de seleção for marcada, o Kaspersky Endpoint Security copia o pacote de atualização para a pasta compartilhada especificada abaixo da caixa de seleção. A partir de então, outros computadores na rede local poderão receber o pacote de atualização desta pasta compartilhada. Isso reduz o tráfego de Internet porque o pacote de atualização é baixado só uma vez. A seguinte pasta é especificada por padrão: C:\ProgramData\Kaspersky Lab\KES.21.16\Update distribution\.

Servidor proxy para atualizações

(disponível apenas na interface do Kaspersky Endpoint Security)

Configurações do servidor proxy para acesso à Internet de usuários de computadores clientes para atualizar módulos de aplicativos e bancos de dados.

Para a configuração automática de um servidor proxy, o Kaspersky Endpoint Security usa o protocolo WPAD (Web Proxy Auto-Discovery Protocol). Se o endereço IP do servidor proxy não puder ser determinado usando esse protocolo, o Kaspersky Endpoint Security usará o endereço do servidor proxy especificado nas configurações do Microsoft Internet Explorer.

Ignorar servidor proxy para endereços locais

(disponível apenas na interface do Kaspersky Endpoint Security)

Se a caixa de seleção for marcada, o Kaspersky Endpoint Security não usará um servidor proxy executando uma atualização de uma pasta compartilhada.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.