Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Configurar a proteção contra ataques de rede por tipo

8 de julho de 2024

ID 174954

O Kaspersky Endpoint Security permite gerenciar a proteção contra os seguintes tipos de ataques de rede:

  • Saturação de rede é um ataque aos recursos de rede de uma organização (como servidores da web). Esse ataque consiste no envio de um grande número de solicitações para sobrecarregar a largura de banda dos recursos de rede. Quando isso acontece, os usuários não conseguem acessar os recursos da rede da organização.
  • Um ataque de verificação de portas consiste em varrer portas UDP, portas TCP e serviços de rede no computador. Esse ataque permite ao atacante identificar o grau de vulnerabilidade do computador antes de efetuar outros tipos mais perigosos de ataques de rede. A verificação de portas também permite ao invasor identificar o sistema operacional no computador e selecionar os ataques de rede apropriados para esse sistema operacional.
  • Um ataque de falsificação de MAC consiste em alterar o endereço MAC de um dispositivo de rede (placa de rede). Como resultado, um invasor pode redirecionar dados enviados para um dispositivo para outro dispositivo e obter acesso a esses dados. O Kaspersky Endpoint Security permite bloquear ataques de MAC spoofing e receber notificações sobre os ataques.

É possível desativar a detecção desses tipos de ataques caso alguns dos aplicativos permitidos realizem operações típicas desses tipos de ataques. Isso ajudará a evitar alarmes falsos.

Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security não monitora ataques de saturação de rede, verificação de portas e falsificação de MAC.

Como configurar a Proteção Contra Ameaças à Rede por tipo no Console de Administração (MMC)

Como configurar a Proteção Contra Ameaças à Rede por tipo no Web Console e no Cloud Console

Como configurar a Proteção Contra Ameaças à Rede por tipo na interface do aplicativo

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.