Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Descriptografia de disco rígido

8 de julho de 2024

ID 123498

É possível descriptografar discos rígidos mesmo se não houver uma licença atualmente em uso que permita a criptografia de dados.

Para descriptografar discos rígidos:

  1. Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
  2. Na árvore do console, selecione Políticas.
  3. Selecione a política necessária e clique duas vezes para abrir as propriedades da política.
  4. Na janela da política, selecione Criptografia de dadosCriptografia completa do disco.
  5. Na lista suspensa Tecnologia de criptografia, selecione a tecnologia com a qual os discos rígidos foram criptografados.
  6. Realize uma das seguintes ações:
    • Na lista suspensa Modo de criptografia, selecione a opção Descriptografar todos os discos rígidos para descriptografar todos os discos rígidos criptografados.
    • Adicione os discos rígidos criptografados que você deseja descriptografar para a tabela Não criptografar os seguintes discos rígidos.

      Esta opção está disponível apenas para a tecnologia do Kaspersky Disk Encryption.

  7. Salvar alterações.

É possível usar a ferramenta Monitor de criptografia para controlar o processo de criptografia ou descriptografia de disco no computador de um usuário. É possível executar a ferramenta Monitor de criptografia a partir da janela principal do aplicativo.

Uma janela com a lista de unidades nas quais a criptografia está sendo executada. Tecnologia de criptografia, status e ID da unidade são exibidos.

Monitor de criptografia

Se o usuário encerrar ou reiniciar o computador durante a descriptografia de discos rígidos que foram criptografados usando a tecnologia do Kaspersky Disk Encryption, o Agente de Autenticação é carregado antes da próxima reinicialização do sistema operacional. O Kaspersky Endpoint Security continua a descriptografia de disco rígido depois da autenticação com êxito no agente de autenticação e da inicialização do sistema operacional.

Se o sistema operacional alternar para o modo de hibernação durante a criptografia de discos rígidos que foram criptografados com a tecnologia do Kaspersky Disk Encryption, o Agente de Autenticação é carregado quando o sistema operacional voltar do modo de hibernação. O Kaspersky Endpoint Security continua a descriptografia de disco rígido depois da autenticação com êxito no agente de autenticação e da inicialização do sistema operacional. Após a descriptografia do disco rígido, o modo de hibernação fica indisponível até que o sistema operacional seja reiniciado da próxima vez.

Se o sistema operacional entrar no modo de suspensão durante a descriptografia do disco rígido, o Kaspersky Endpoint Security reinicia a descriptografia quando o sistema operacional sair do modo de suspensão sem carregar o Agente de Autenticação.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.