Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Editar modelos de mensagem de Controle de Aplicativos

8 de julho de 2024

ID 128034

Quando um usuário tenta iniciar um aplicativo que é bloqueado por uma regra de Controle de Aplicativos, o Kaspersky Endpoint Security exibe uma mensagem informando que o aplicativo está bloqueado. Caso o usuário considere que o aplicativo foi bloqueado por engano, o usuário pode utilizar o link no texto da mensagem para enviar uma mensagem ao administrador da rede corporativa local.

Modelos especiais estão disponíveis para a mensagem que é exibida na mensagem ao administrador, quando um aplicativo é bloqueado e não pode iniciar. Você pode modificar os modelos de mensagem.

Para editar um modelo de mensagem:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Ícone de configurações do aplicativo na forma de engrenagem..
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione Controles de segurançaControle de Aplicativos.
  3. No bloco Modelos de mensagens sobre o bloqueio de aplicativo, configure modelos para mensagens de Controle de Aplicativos:
    • Mensagem sobre bloqueio. Modelo da mensagem que é exibida quando uma regra de Controle de Aplicativos que impede a inicialização de um aplicativo é acionada. A notificação sobre um aplicativo bloqueado é mostrada na figura abaixo.

      Não é possível configurar modelos de mensagem para o Controle de Aplicativos no modo de teste. O Controle de Aplicativos no modo de teste exibe notificações predefinidas.

    • Mensagem para o administrador. Modelo da mensagem que um usuário pode enviar ao administrador da rede local corporativa, se o usuário acreditar que um aplicativo foi bloqueado por engano. Depois que o usuário solicitar o acesso, o Kaspersky Endpoint Security envia um evento ao Kaspersky Security Center: Mensagem de bloqueio de inicialização do aplicativo para o administrador. A descrição do evento contém uma mensagem ao administrador com variáveis substituídas. É possível visualizar esses eventos no console do Kaspersky Security Center com o uso da seleção de eventos predefinida Pedidos de usuário. Caso sua organização não tenha o Kaspersky Security Center implantado ou não haja conexão com o Servidor de Administração, o aplicativo enviará uma mensagem ao administrador para o endereço de e-mail especificado.
  4. Salvar alterações.

    Notificação sobre inicialização de aplicativo bloqueado. O usuário pode criar uma solicitação para iniciar o aplicativo.

    Notificações do Controle de aplicativos

Consulte também:

Editar modelos de mensagens do Controle da Web

Editar os modelos de mensagens do Controle de Dispositivo

Editar modelos de mensagem de Controle Adaptativo de Anomalias

Editar modelos de mensagens de acesso a arquivos criptografados

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.