Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Instalação do KES sobre o KSWS

8 de julho de 2024

ID 224330

É possível instalar o Kaspersky Endpoint Security das seguintes maneiras:

  • Instalar o KES após remover o KSWS (recomendado).
  • Instalação do KES sobre o KSWS.

Remoção do Kaspersky Security for Windows Server

É possível remover o aplicativo remotamente usando a tarefa desinstalar aplicativo remotamente ou localmente no servidor. Pode ser necessário reiniciar o servidor após remover o KSWS. Caso queira instalar o Kaspersky Endpoint Security sem reiniciar, verifique e confirme se o Kaspersky Security for Windows Server foi completamente removido. Caso o aplicativo não seja completamente removido, a instalação do Kaspersky Endpoint Security pode causar falha na operação do servidor. Ter a certeza de que o aplicativo foi completamente removido também é recomendável caso o usuário tenha usado o utilitário kavremover. O utilitário kavremover não é compatível com o gerenciamento de KSWS.

Depois de remover o KSWS, instalar o Kaspersky Endpoint Security for Windows usando qualquer método disponível.

Instalação do Kaspersky Endpoint Security

Geralmente, os administradores ativam a proteção por senha para restringir o acesso ao KSWS. Isso significa que o usuário precisará inserir a senha para remover o KSWS. O Kaspersky Endpoint Security é compatível com a transferência de senha para remover o Kaspersky Security for Windows Server ao instalar o KES sobre o KSWS. É possível transferir a senha somente se o KES for instalado na linha de comando. Portanto, antes de remover o KSWS, é necessário desativar a Proteção por senha nas configurações do aplicativo e reativar a Proteção por senha nas configurações do aplicativo depois de concluir a migração do KSWS para KES.

Ao instalar o KES remotamente, os componentes selecionados nas propriedades do pacote de instalação serão instalados no servidor. Recomendamos a seleção de componentes padrão nas propriedades do pacote de instalação. Uma reinicialização não é necessária ao instalar o KES sobre o KSWS.

Antes da instalação, o Kaspersky Endpoint Security verifica o computador para confirmar se há algum aplicativo da Kaspersky. Caso o Kaspersky Security for Windows Server esteja instalado no computador, o KES detecta o conjunto de componentes do KSWS instalados e seleciona os mesmos componentes para instalação. Uma reinicialização não é necessária ao instalar o KES sobre o KSWS.

Caso a instalação do KES sobre o KSWS falhar, será possível reverter a instalação. Depois de reverter a instalação, é recomendável reiniciar o servidor e tentar novamente.

As configurações e tarefas do KSWS não são migradas quando o Kaspersky Endpoint Security for Windows é instalado. Para migrar as configurações e tarefas, execute o assistente de conversão de políticas e tarefas em lote.

É possível verificar a lista de componentes instalados na seção Segurança da interface do aplicativo, basta utilizar o comando status ou acessar o console do Kaspersky Security Center nas propriedades do computador. É possível alterar o conjunto de componentes após a instalação usando Alterar componentes do aplicativo.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.