Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Atualização do sistema operacional

8 de julho de 2024

ID 188902

Há várias considerações especiais para atualizar o sistema operacional de um computador protegido pela Criptografia Completa do Disco (FDE, na sigla em inglês). Atualize o sistema operacional da seguinte maneira: primeiro, atualize o sistema operacional em um computador, em seguida, em uma pequena parte dos computadores e, por último, em todos os computadores da rede.

Se você estiver usando a tecnologia do Kaspersky Disk Encryption, o Agente de Autenticação será carregado antes que o sistema operacional seja iniciado. Usando o Agente de Autenticação, o usuário pode entrar no sistema e receber acesso às unidades criptografadas. O sistema operacional começa a carregar.

Se você iniciar uma atualização do sistema operacional em um computador protegido usando a tecnologia do Kaspersky Disk Encryption, o Assistente de atualização do sistema operacional removerá o Agente de Autenticação. Como resultado, o computador pode ser bloqueado porque o carregador do sistema operacional não conseguirá acessar a unidade criptografada.

Para obter detalhes sobre como atualizar o sistema operacional com segurança, consulte a Base de conhecimento do suporte técnico.

A atualização automática do sistema operacional está disponível sob as seguintes condições:

  1. Sistema operacional atualizado através do WSUS (Windows Server Update Services).
  2. Windows 10 versão 1607 (RS1) ou posterior instalado no computador.
  3. O Kaspersky Endpoint Security version 11.2.0 ou mais recente está instalado no computador.

Se todas as condições forem atendidas, você poderá atualizar o sistema operacional da maneira usual.

Se você estiver usando a tecnologia Kaspersky Disk Encryption (FDE) e o Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 11.1.0 ou 11.1.1 estiver instalado no computador, não será necessário descriptografar os discos rígidos para atualizar o Windows 10.

Para atualizar o sistema operacional, você precisa fazer o seguinte:

  1. Antes de atualizar o sistema, copie os drivers nomeados cm_km.inf, cm_km.sys, klfde.cat, klfde.inf, klfde.sys, klfdefsf.cat, klfdefsf.inf e klfdefsf.sys para uma pasta local. Por exemplo, C: \ fde_drivers.
  2. Execute a instalação da atualização do sistema com a opção /ReflectDrivers e especifique a pasta que contém os drivers salvos:

    setup.exe /ReflectDrivers C:\fde_drivers

Se estiver usando a tecnologia de criptografia de unidade de disco da BitLocker, você não precisará descriptografar os discos rígidos para a atualização do Windows 10. Para obter mais detalhes sobre o BitLocker, visite o site da Microsoft.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.