Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Verificar arquivos compostos

8 de julho de 2024

ID 128011

Um método comum para ocultar vírus e outro tipo de malware é incorporá-los em arquivos compostos, como arquivos compactados e bancos de dados. Para detectar vírus e outro tipo de malware que estão ocultos dessa forma, é necessário descompactar os arquivos compostos, o que pode reduzir a velocidade da verificação. É possível restringir os tipos dos arquivos compostos a verificar, o que aumentará a velocidade da verificação.

O método usado para processar um arquivo composto infectado (desinfecção ou exclusão) depende do tipo do arquivo.

O componente Proteção Contra Ameaças ao Arquivo desinfecta arquivos compostos nos formatos ZIP, GZIP, BZIP, RAR, TAR, ARJ, CAB, LHA, JAR e ICE e exclui arquivos em todos os outros formatos (exceto bancos de dados de e-mail).

Para configurar a verificação de arquivos compostos:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Ícone de configurações do aplicativo na forma de engrenagem..
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione Proteção Essencial Contra AmeaçasProteção Contra Ameaças ao Arquivo.
  3. Clique Configurações avançadas.
  4. No bloco Verificação de arquivos compostos, especifique os tipos de arquivos compostos que deseja verificar: arquivos compactados, pacote de distribuição ou arquivos em formatos do Office.
  5. Se a verificação apenas de arquivos novos e modificados estiver desativada, defina as configurações para verificar cada tipo de arquivo composto: verificar todos os arquivos deste tipo ou apenas os novos arquivos.

    Se a verificação apenas de arquivos novos e modificados estiver ativada, o Kaspersky Endpoint Security verifica apenas arquivos novos e modificados de todos os tipos de arquivos compostos.

  6. Defina as configurações avançadas para verificar arquivos compostos.
    • Não descompactar arquivos compostos de grandes dimensões.

      Se esta caixa de seleção for marcada, o Kaspersky Endpoint Security não verificará arquivos compostos se o tamanho deles exceder o valor especificado.

      Se esta caixa de seleção estiver desmarcada, o Kaspersky Endpoint Security verificará os arquivos compostos de todos os tamanhos.

      O Kaspersky Endpoint Security verifica os arquivos grandes que foram extraídos dos arquivos compactados, independentemente de a caixa de seleção Não descompactar arquivos compostos de grandes dimensões estar marcada.

    • Descompactar arquivos compostos em segundo plano.

      Se a caixa de seleção estiver selecionada, o Kaspersky Endpoint Security fornecerá acesso a arquivos compostos maiores que o valor especificado antes da verificação desses arquivos. Nesse caso, o Kaspersky Endpoint Security descompacta e verifica os arquivos compostos em segundo plano.

      O Kaspersky Endpoint Security fornece acesso a arquivos compostos menores que esse valor somente após descompactar e verificar esses arquivos.

      Se a caixa de seleção não estiver selecionada, o Kaspersky Endpoint Security fornecerá acesso a arquivos compostos somente após descompactar e verificar arquivos de qualquer tamanho.

  7. Salvar alterações.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.