Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Migração de políticas e tarefas para o Kaspersky Endpoint Agent

8 de julho de 2024

ID 224503

A partir da versão 11.7.0, o Kaspersky Endpoint Security for Windows inclui um assistente para migração do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security. É possível migrar a política e as configurações de tarefa para as seguintes soluções:

  • Kaspersky Sandbox
  • Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum (EDR Optimum)
  • Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (EDR)

Um assistente para migração do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security funciona apenas no Web Console e no Cloud Console. No Console de Administração (MMC), somente é possível migrar as configurações da solução Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (EDR) usando o assistente padrão de migração de tarefas e políticas do Kaspersky Security Center.

É recomendável começar a migração do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security em um único computador, em seguida, fazê-lo em um grupo de computadores e, por fim, concluir a migração em todos os computadores da organização.

Para migrar as configurações de políticas e tarefas do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security,

na janela principal do Web Console, selecione OperaçõesMigração a partir do Kaspersky Endpoint Agent.

Começa a execução do assistente de política e migração de tarefas. Siga as instruções do Assistente.

Etapa 1. Migração da política

O assistente de migração cria uma nova política que unifica as configurações das políticas do Kaspersky Endpoint Security e Kaspersky Endpoint Agent. Na lista de política, selecione as políticas do Kaspersky Endpoint Agent cujas configurações deseja unificar as políticas do Kaspersky Endpoint Security. Clique em uma política do Kaspersky Endpoint Agent para selecionar o Kaspersky Endpoint Security com o qual deseja unificar as configurações. Certifique-se de ter selecionado as políticas corretas e vá para a próxima etapa.

Etapa 2. Migração da tarefa

O Assistente de migração cria novas tarefas para o Kaspersky Endpoint Security. Na lista de tarefa, selecione as tarefas do Kaspersky Endpoint Agent para as quais deseja criar uma política do Kaspersky Endpoint Security. O assistente é compatível com as tarefas do Kaspersky Endpoint Detection and Response e Kaspersky Sandbox. Vá para a próxima etapa.

Etapa 3. Conclusão do Assistente

Sair do assistente. Como resultado, o assistente faz o seguinte:

  • Cria uma nova política do Kaspersky Endpoint Security.

    A política unifica as configurações do Kaspersky Endpoint Security e Kaspersky Endpoint Agent. A política é chamada <nome da política Kaspersky Endpoint Security> & <nome da política Kaspersky Endpoint Agent>. A nova política possui o status Inativa. Para continuar, mude os status das políticas do Kaspersky Endpoint Agent e Kaspersky Endpoint Security para Inativo e ative a nova política unificada.

    Após a migração a partir do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security for Windows, certifique-se de que a nova política tenha a funcionalidade para transferência de dados para o servidor de administração (dados do arquivo na quarentena e dados da cadeia de evolução de ameaças) configurada. Os valores do parâmetro de transferência de dados não são migrados a partir de uma política do Kaspersky Endpoint Agent.

    Ao migrar do Kaspersky Endpoint Agent para Kaspersky Endpoint Security para a solução Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (EDR), pode haver alguns erros ao conectar o computador com os servidores do Nó Central. Isso acontece porque o assistente de migração no Web Console ignora as seguintes configurações da política e não as migra:

    • Proibição de modificação de configurações Configurações de conexão do servidores KATA (“bloqueado”).

      Por padrão, as configurações podem ser modificadas (o “cadeado” está aberto). Portanto, as configurações não são aplicadas no computador. É necessário proibir as modificação das configurações e fechar o “cadeado”.

    • Crypto-contêiner.

      Caso a autenticação de duas vias seja usada para conexão com os servidores do Nó Central, é necessário adicionar novamente o crypto-contêiner. O assistente de migração migra corretamente o certificado TLS do servidor.

    O assistente de migração de tarefas e políticas no Console de Administração (MMC) migra todas as configurações para a solução Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (EDR).

  • Cria novas tarefas do Kaspersky Endpoint Security.

    Novas tarefas são cópias das tarefas do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Detection and Response e Kaspersky Sandbox. Ao mesmo tempo, o assistente deixa as tarefas do Kaspersky Endpoint Agent inalteradas.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.