Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Criar um pacote de instalação

8 de julho de 2024

ID 177937

Um pacote de instalação é um grupo de arquivos criados para instalação remota de um aplicativo da Kaspersky por meio do Kaspersky Security Center. O pacote de instalação contém várias configurações necessárias para instalar o aplicativo e executá-lo imediatamente após a instalação. O pacote de instalação é criado usando arquivos com as extensões .kpd e .kud incluídas no kit de distribuição do aplicativo. O pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security é comum para todas as versões do Windows que têm suporte e tipos de arquitetura de processador.

Como criar um pacote de instalação no Console de administração (MMC)

Como criar um pacote de instalação no Web Console e no Cloud Console

Configurações do pacote de instalação

Seção

Descrição

Componentes de proteção

Nesta seção, você pode selecionar os componentes do aplicativo que serão disponibilizados. É possível alterar a configuração de componentes do aplicativo posteriormente, usando a tarefa Alterar componentes do aplicativo.

O conjunto de componentes disponíveis depende da configuração do aplicativo:

Funcionalidade completa

A configuração padrão. Essa configuração permite usar todos os componentes do aplicativo, inclusive os componentes que fornecem suporte para as soluções de Detection and Response. Essa configuração é usada para a proteção abrangente do computador contra diversas ameaças, ataques de rede e fraudes. É possível selecionar os componentes que deseja instalar na próxima etapa do assistente de instalação.

O componente de Prevenção contra ataque BadUSB, o componente Detection and Response e os componentes de criptografia de dados não são instalados por padrão. Eles podem ser adicionados nas configurações do pacote de instalação.

Caso necessite instalar componentes Detection and Response, o Kaspersky Endpoint Security dá suporte às configurações:

  • Apenas o Endpoint Detection and Response Optimum
  • Apenas o Endpoint Detection and Response Expert
  • Apenas o Endpoint Detection and Response (KATA)
  • Apenas o Kaspersky Sandbox
  • Endpoint Detection and Response Optimum e Kaspersky Sandbox
  • Endpoint Detection and Response Expert e Kaspersky Sandbox
  • Endpoint Detection and Response (KATA) e Kaspersky Sandbox

O Kaspersky Endpoint Security verifica a seleção de componentes antes de instalar o aplicativo. Se a configuração selecionada de componentes Detection and Response não for compatível, o Kaspersky Endpoint Security não pode ser instalado.

Endpoint Detection and Response Agent

Nesta configuração, é possível instalar apenas os componentes que fornecem suporte para as soluções Detection and Response: Detection and Response (KATA) ou Managed Detection and Response. Essa configuração será necessária caso uma Endpoint Protection Platform (EPP) de terceiros seja implantada em sua organização juntamente com uma solução Kaspersky Detection and Response. Isso torna o Kaspersky Endpoint Security na configuração do Endpoint Detection and Response Agent compatível com os aplicativos EPP de terceiros.

Chave da licença

Nesta seção, é possível ativar o aplicativo. Para ativar o aplicativo, é necessário selecionar uma chave de licença. Antes de fazer isso, é necessário adicionar a chave ao Servidor de Administração. Para obter mais informações sobre como adicionar chaves ao Servidor de Administração do Kaspersky Security Center, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.

Aplicativos incompatíveis

Leia atentamente a lista de aplicativos incompatíveis e permita a remoção desses aplicativos. Se houver aplicativos incompatíveis instalados no computador, a instalação do Kaspersky Endpoint Security terminará com um erro.

Configurações de instalação

Adicionar o caminho para o arquivo avp.com à variável do sistema %PATH%. Você pode adicionar o caminho de instalação à variável %PATH% para uso da interface da linha de comando.

Não proteger o processo de instalação. A proteção da instalação inclui proteção contra a substituição do pacote de distribuição por aplicativos maliciosos, bloqueio do acesso à pasta de instalação do Kaspersky Endpoint Security e bloqueio do acesso à seção de registro do sistema que contém chaves do aplicativo. Caso não seja possível instalar o aplicativo (por exemplo, ao efetuar a instalação remota com ajuda do Windows Remote Desktop), é aconselhável desativar a proteção do processo de instalação.

Garantir a compatibilidade com Citrix PVS. Você pode ativar o suporte dos Serviços de Provisionamento Citrix para instalar o Kaspersky Endpoint Security em uma máquina virtual.

Usar o modo de compatibilidade do Azure WVD. Esse recurso permite exibir corretamente o estado da máquina virtual do Azure no console do Kaspersky Anti Targeted Attack Platform. Para monitorar o desempenho do computador, o Kaspersky Endpoint Security envia telemetria aos servidores KATA. A telemetria inclui um ID do computador (ID do sensor). O modo de compatibilidade do Azure WVD permite atribuir um ID do sensor exclusivo e permanente para essas máquinas virtuais. Caso o modo de compatibilidade esteja desativado, o ID do sensor poderá mudar depois que o computador for reiniciado devido ao funcionamento das máquinas virtuais do Azure. Isso pode fazer com que máquinas virtuais duplicadas apareçam no console.

Caminho para a pasta de instalação do aplicativo. Você pode alterar o caminho de instalação do Kaspersky Endpoint Security em um computador cliente. Por padrão, o aplicativo é instalado na pasta %ProgramFiles(x86)%\Kaspersky Lab\KES.12.4.0.

Arquivo de configuração. Você pode fazer upload de um arquivo que define as configurações do Kaspersky Endpoint Security. Você pode criar um arquivo de configuração na interface local do aplicativo.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.