Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Restaurar arquivos do Backup

8 de julho de 2024

ID 128133

Se um código malicioso for detectado em um arquivo, o Kaspersky Endpoint Security bloqueará o arquivo, atribuirá o status Infectado a ele, colocará uma cópia dele em backup e tentará desinfectá-lo. Se a desinfecção for bem-sucedida, o status da cópia de backup do arquivo será alterado para Desinfectado(s). O arquivo fica disponível na sua pasta original. Se um arquivo não puder ser desinfectado, o Kaspersky Endpoint Security o exclui da sua pasta original. É possível restaurar o arquivo da cópia de backup para a respectiva pasta de origem.

Os arquivos com o status Será excluído ao reiniciar não podem ser restaurados. Reinicie o computador e o status do arquivo será alterado para Desinfectado(s) ou Excluído(s). É possível também restaurar o arquivo da cópia de backup para a respectiva pasta de origem.

Ao detectar código malicioso em um arquivo que faça parte do aplicativo Windows Store, o Kaspersky Endpoint Security exclui imediatamente o arquivo sem mover uma cópia dele para Backup. É possível restaurar a integridade do aplicativo Windows Store usando as ferramentas adequadas do sistema operacional Microsoft Windows 8 (consulte os arquivos de ajuda do Windows 8 para obter detalhes sobre a restauração do aplicativo Windows Store).

O conjunto de cópias de backup de arquivos é apresentado como uma tabela. Para uma cópia backup de um arquivo, o caminho até a pasta original do arquivo é exibido. O caminho até a pasta original do arquivo pode conter dados pessoais.

Se vários arquivos com nomes idênticos e conteúdo diferente localizados na mesma pasta forem movidos para o Backup, somente o último arquivo colocado poderá ser restaurado.

Para restaurar arquivos do Backup:

  1. Na janela principal do aplicativo, na seção Monitoramento, clique no bloco Backup.
  2. Isso abre a lista de arquivos no Backup; nessa lista, selecione os arquivos que deseja restaurar e clique em Restaurar.

O Kaspersky Endpoint Security restaura os arquivos das cópias de backup selecionadas para as respectivas pastas de origem.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.