Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Alterar o modo de verificação

8 de julho de 2024

ID 133735

O Modo de verificação se refere à condição que aciona a verificação de arquivo pelo componente Proteção Contra Ameaças ao Arquivo. Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security realiza a verificação de arquivos no modo de inteligente. Neste modo de verificação, o componente Proteção Contra Ameaças ao Arquivo decide se verificará ou não os arquivos após analisar as operações executadas pelo usuário, por um aplicativo em nome do usuário (usando a conta atualmente ativa ou uma conta de usuário diferente) ou pelo sistema operacional. Por exemplo, ao trabalhar com um documento do Microsoft Office Word, o Kaspersky Endpoint Security verifica o arquivo quando ele é aberto pela primeira vez e fechado pela última vez. O arquivo não é verificado durante as operações intermediárias de gravação.

Para alterar o modo de verificação dos arquivos:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Ícone de configurações do aplicativo na forma de engrenagem..
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione Proteção Essencial Contra AmeaçasProteção Contra Ameaças ao Arquivo.
  3. Clique Configurações avançadas.
  4. No bloco Modo de verificação, selecione o modo desejado:
    • Modo inteligente. Nesse modo, a Proteção Contra Ameaças ao Arquivo verifica um objeto com base na análise das ações executadas com o objeto. Por exemplo, ao trabalhar com um documento do Microsoft Office, o Kaspersky Endpoint Security verifica o arquivo quando ele é aberto pela primeira vez e fechado pela última vez. O arquivo não é verificado durante as operações intermediárias de gravação.
    • Ao acessar e modificar. Nesse modo, os objetos são verificados pela Proteção Contra Ameaças ao Arquivo sempre que houver uma tentativa de abri-los ou modificá-los.
    • Ao acessar. Neste modo, os objetos são verificados pela Proteção Contra Ameaças ao Arquivo ao tentar abri-los.
    • Ao executar. Neste modo, os objetos são verificados pela Proteção Contra Ameaças ao Arquivo apenas ao tentar executá-los.
  5. Salvar alterações.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.