Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Verificar arquivos compostos anexados a mensagens de e-mail

8 de julho de 2024

ID 128886

Você pode ativar ou desativar a verificação de anexos de mensagem, limitar o tamanho máximo de anexos de mensagem a verificar e limitar a duração de verificação de anexo de mensagem máxima.

Para configurar a verificação de arquivos compostos anexados às mensagens de e-mail:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Ícone de configurações do aplicativo na forma de engrenagem..
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione Proteção Essencial Contra AmeaçasProteção Contra Ameaças ao Correio.
  3. Clique Configurações avançadas.
  4. No bloco Verificação de arquivos compostos, defina as configurações de verificação:
    • Verificar arquivos anexos com formato Microsoft Office. Verifica arquivos do Microsoft Office (DOC, DOCX, XLS, PPT e outras extensões da Microsoft). Arquivos de formato do Office também incluem objetos OLE. O Kaspersky Endpoint Security verifica arquivos em formato do Office com menos de 1 MB, independentemente de a caixa de seleção estar marcada ou não.
    • Verificar arquivos compactados anexados. Verificar ZIP, GZIP, BZIP, RAR, TAR, ARJ, CAB, LHA, JAR, ICE e outros arquivos compactados. O aplicativo verifica os arquivos por extensão e formato. Ao verificar os arquivos, o aplicativo executa uma descompactação recursiva. Isso permite detectar ameaças em arquivos multinível (arquivo dentro de arquivo).

      Se, durante a verificação, o Kaspersky Endpoint Security detectar uma senha para um arquivo compactado no texto da mensagem, essa senha será usada para verificar o conteúdo do arquivo compactado em busca de aplicativos maliciosos. Nesse caso, a senha não é salva. O arquivo compactado é descompactado durante a verificação. Caso ocorra um erro de aplicativo durante o processo de descompactação, será possível excluir manualmente os arquivos descompactados salvos no seguinte caminho: %systemroot%\temp. Os arquivos têm o prefixo PR.

    • Não verificar arquivos compactados com mais de N MB. Se esta caixa de seleção for marcada, o componente Proteção contra ameaças de correio excluirá arquivos compactados anexados a mensagens de e-mail da verificação se o seu tamanho exceder o valor especificado. Se a caixa de seleção for desmarcada, o componente Proteção contra ameaças de correio verificará arquivos compactados de anexo de e-mail de qualquer tamanho.
    • Limitar o tempo para a verificação de arquivos compactados a N seg. Caso a caixa de seleção seja marcada, o tempo alocado para verificar os arquivos compactados anexados nas mensagens de e-mail será limitado ao período especificado.
  5. Salvar alterações.

     

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.