Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Ativar o aplicativo

8 de julho de 2024

ID 177935

Ativação é um processo que aplica uma licença, a qual permite que você use uma versão totalmente funcional do aplicativo, até que a licença expire. A ativação do aplicativo envolve a adição de uma chave de licença.

O aplicativo é ativado das seguintes formas:

  • Localmente na interface do aplicativo, usando o Assistente de Ativação. Você pode adicionar a chave ativa e a chave reserva dessa forma.
  • Usando remotamente o pacote de software Kaspersky Security Center.
    • Utilizando a tarefa Adicionar chave.

      Esse método permite adicionar uma chave a um computador específico ou computadores que fazem parte de um grupo de administração. Você pode adicionar a chave ativa e a chave reserva dessa forma.

    • Distribuindo aos computadores uma chave que fica armazenada no Servidor de Administração do Kaspersky Security Center.

      Esse método permite adicionar automaticamente uma chave a computadores que já estão conectados ao Kaspersky Security Center e a novos computadores. Para usar esse método, você deve primeiro adicionar a chave no Servidor de Administração do Kaspersky Security Center. Para obter mais informações sobre como adicionar chaves ao Servidor de Administração do Kaspersky Security Center, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.

      O código de ativação comprado com assinatura é distribuído em primeiro lugar.

    • Adicionando a chave ao pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security.

      Esse método permite a adição da chave nas propriedades do pacote de instalação durante a implementação do Kaspersky Endpoint Security. O aplicativo é ativado automaticamente após a instalação.

  • Uso da linha de comando.

Poderá demorar algum tempo até que o aplicativo seja ativado com um código de ativação (durante a instalação remota ou não interativa) devido à distribuição de carga pelos servidores de ativação da Kaspersky. Se você precisar ativar o aplicativo de imediato, você poderá interromper o processo de ativação em andamento e iniciar a ativação usando o Assistente de Ativação.

Ativar o aplicativo

Como ativar o aplicativo no Console de administração (MMC)

Como ativar o aplicativo no Web Console e no Cloud Console

Como ativar o aplicativo na interface do aplicativo

Nas propriedades da tarefa Adicionar chave, você pode adicionar uma chave reserva no computador. Uma chave reserva fica ativa quando a chave ativa expira ou é excluída. A disponibilidade de uma chave reserva permite que você evite limitações de funcionalidades do aplicativo quando uma licença expira.

Como adicionar automaticamente uma chave de licença aos computadores por meio do Console de administração (MMC)

Como adicionar automaticamente uma chave de licença aos computadores por meio do Web Console e do Cloud Console

Monitoramento de uso de licença

Você pode monitorar o uso de licenças das seguintes maneiras:

  • Visualize o Relatório de uso da chave para a infraestrutura da organização (Monitoramento e geração de relatóriosRelatórios).
  • Visualize os status de computadores na guia Dispositivos gerenciadosDispositivos. Caso o aplicativo não esteja ativado, o computador terá o status Ícone de status do computador “Crítico”. O aplicativo não está ativado.
  • Visualize as informações da licença nas propriedades do computador.
  • Visualize as propriedades da chave (OperaçõesLicenciamento).

Detalhes da ativação do aplicativo como parte do Kaspersky Security Center Cloud Console

É fornecida uma versão de avaliação do Kaspersky Security Center Cloud Console. A versão de avaliação é uma versão especial do Kaspersky Security Center Cloud Console projetada para familiarizar um usuário com os recursos do aplicativo. Nesta versão, você pode executar ações em um espaço de trabalho por um período de 30 dias. Todos os aplicativos gerenciados são executados automaticamente sob uma licença de avaliação do Kaspersky Security Center Cloud Console, incluindo o Kaspersky Endpoint Security. No entanto, você não pode ativar o Kaspersky Endpoint Security usando sua própria licença de avaliação quando a licença de avaliação do Kaspersky Security Center Cloud Console expirar. Para obter informações detalhadas sobre o licenciamento do Kaspersky Security Center, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center Cloud Console.

A versão de avaliação do Kaspersky Security Center Cloud Console não permite que você alterne posteriormente para uma versão comercial. Qualquer espaço de trabalho de avaliação será excluído automaticamente com todo o seu conteúdo após o vencimento dos 30 dias.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.