Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Upgrade a partir de uma versão anterior do aplicativo

8 de julho de 2024

ID 123470

Quando você atualiza uma versão anterior do aplicativo para uma versão mais recente, considere o seguinte:

  • A localização da nova versão do Kaspersky Endpoint Security deve corresponder à localização da versão instalada do aplicativo. Se as localizações dos aplicativos não forem correspondentes, o upgrade do aplicativo será concluído com um erro.
  • Recomendamos que você encerre todos os aplicativos ativos antes de iniciar a atualização.
  • Antes de atualizar, o Kaspersky Endpoint Security bloqueia a funcionalidade de Criptografia Completa do Disco. Se não for possível bloquear a Criptografia Completa do Disco, a instalação da atualização não será inicializada. Depois de atualizar o aplicativo, a funcionalidade de Criptografia Completa do Disco será restaurada.

O Kaspersky Endpoint Security suporta atualizações para as seguintes versões do aplicativo:

  • Kaspersky Endpoint Security 11.7.0 for Windows (compilação 11.7.0.669).
  • Kaspersky Endpoint Security 11.8.0 for Windows (compilação 11.8.0.384).
  • Kaspersky Endpoint Security 11.9.0 for Windows (compilação 11.9.0.351).
  • Kaspersky Endpoint Security 11.10.0 for Windows (compilação 11.10.0.399).
  • Kaspersky Endpoint Security 11.11.0 for Windows (compilação 11.11.0.452).
  • Kaspersky Endpoint Security 12.0 for Windows (compilação 12.0.0.465).
  • Kaspersky Endpoint Security 12.1 for Windows (compilação 12.1.0.506).
  • Kaspersky Endpoint Security 12.2 for Windows (compilação 12.2.0.462).
  • Kaspersky Endpoint Security 12.3 for Windows (compilação 12.3.0.493).

Ao instalar, atualizar ou desinstalar o Kaspersky Endpoint Security, podem ocorrer erros. Para obter mais informações sobre como solucionar esses erros, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.

Métodos de atualização do aplicativo

O Kaspersky Endpoint Security pode ser atualizado no computador de vários modos:

Se o aplicativo implantado na rede corporativa apresentar um conjunto de componentes diferentes do padrão, a atualização do aplicativo por meio do Console de administração (MMC) será diferente da atualização do aplicativo por meio do Web Console e do Cloud Console. Ao atualizar o Kaspersky Endpoint Security, considere o seguinte:

  • Kaspersky Security Center Web Console ou Kaspersky Security Center Cloud Console.

    Se você criou um pacote de instalação para a nova versão do aplicativo com o conjunto de componentes padrão, o conjunto de componentes no computador do usuário não será alterado. Para usar o Kaspersky Endpoint Security com o conjunto de componentes padrão, é necessário abrir as propriedades do pacote de instalação, alterar o conjunto de componentes e reverter para o conjunto original de componentes e salvar as alterações.

  • Console de Administração do Kaspersky Security Center.

    O conjunto de componentes do aplicativo após a atualização corresponderá ao conjunto de componentes no pacote de instalação. Ou seja, se a nova versão do aplicativo tiver o conjunto padrão de componentes, por exemplo, o BadUSB Attack Prevention será removido do computador, pois esse componente não faz parte do conjunto padrão. Para continuar usando o aplicativo com o mesmo conjunto de componentes que antes da atualização, selecione os componentes necessários nas configurações do pacote de instalação.

Atualizar o aplicativo sem reiniciar

A atualização do aplicativo sem reiniciar fornece operação ininterrupta do servidor quando a versão do aplicativo é atualizada.

A atualização do aplicativo sem reinicialização tem as seguintes limitações:

  • É possível atualizar o aplicativo sem reiniciar a partir da versão 11.10.0. Para atualizar uma versão anterior do aplicativo, é necessário reiniciar o computador.
  • É possível instalar patches sem reiniciar a partir da versão 11.11.0. Para instalar patches para as versões anteriores do aplicativo, pode ser necessário reiniciar o computador.
  • A atualização do aplicativo sem reinicialização não está disponível em computadores com criptografia de dados habilitada (criptografia Kaspersky (FDE), BitLocker, Criptografia em Nível de Arquivo (FLE)). Para atualizar o aplicativo em computadores com criptografia de dados habilitada, o computador deve ser reiniciado.
  • Após alterar os componentes do aplicativo ou reparar o aplicativo, será preciso reiniciar o computador.

Como selecionar o modo de atualização do aplicativo no Console de administração (MMC)

Como selecionar o modo de atualização do aplicativo no Web Console

Como selecionar o modo de atualização do aplicativo na interface do aplicativo

Como resultado, após a atualização do aplicativo sem reinicialização, duas versões do aplicativo serão instaladas no computador. O instalador instala a nova versão do aplicativo em subpastas separadas nas pastas Arquivos de Programas e Dados de Programas. O instalador também cria uma chave de registro separada para a nova versão do aplicativo. Não é necessário remover manualmente a versão anterior do aplicativo. A versão anterior será removida automaticamente quando o computador for reiniciado.

É possível verificar a atualização do Kaspersky Endpoint Security usando o relatório de versão do aplicativo da Kaspersky, no console do Kaspersky Security Center.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.