Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Selecionar o modo do Controle de Aplicativos

8 de julho de 2024

ID 128036

Para selecionar o modo do Controle de Aplicativos:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Ícone de configurações do aplicativo na forma de engrenagem..
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione Controles de segurançaControle de Aplicativos.
  3. No bloco Modo Controle de Inicialização do Aplicativo, escolha uma das seguintes opções:
    • Aplicativos bloqueados. Se esta opção for selecionada, o Controle de aplicativos permitirá a todos os usuários iniciar qualquer aplicativo, exceto nos casos quando os aplicativos satisfazem as condições de regras de bloqueio do Controle de aplicativos.
    • Aplicativos permitidos. Se esta opção for selecionada, o Controle de aplicativos impedirá todos os usuários de iniciar qualquer aplicativo, exceto nos casos quando os aplicativos satisfazem as condições de regras de permissão do Controle de aplicativos.

      A regra de Golden Image e regra de Atualizadores confiáveis são inicialmente definidas para o modo de Lista de permissão. Essas regras de Controle de Aplicativos correspondem às categorias KL. A categoria KL "Golden Image" inclui programas que asseguram a operação normal do sistema operacional. A categoria KL "Atualizadores confiáveis" inclui atualizadores para os fornecedores de software mais respeitáveis. Você não é possível excluir essas regras. As configurações dessas regras não podem ser editadas. Por padrão, a regra Golden Image é ativada e a regra Atualizadores confiáveis é desativada. Todos os usuários podem iniciar aplicativos que combinam com as condições de acionamento dessas regras.

    Todas as regras criadas durante o modo selecionado são salvas depois que o modo é modificado, para que as regras possam ser usadas novamente. Para voltar a usar essas regras, tudo que você precisa fazer é selecionar o modo necessário.

  4. No bloco Ação bloqueada por regras durante iniciação de aplicativos, selecione a ação a ser executada pelo componente quando um usuário tenta iniciar um aplicativo bloqueado pelas Regras de Controle de Aplicativos.
  5. Marque a caixa de seleção Controlar carga dos módulos DLL caso queira o Kaspersky Endpoint Security monitorar o carregamento de módulos DLL quando os aplicativos forem iniciados pelos usuários.

    As informações sobre o módulo e o aplicativo que carregou o módulo serão salvas em um relatório.

    O Kaspersky Endpoint Security monitora somente os módulos DLL e drivers carregados desde que a caixa de seleção foi marcada. Reinicie o computador depois de marcar a caixa de para que o Kaspersky Endpoint Security monitore todos os módulos DLL e drivers, incluindo aqueles carregados antes da inicialização do Kaspersky Endpoint Security.

    Ao ativar o controle sobre o carregamento de módulos DLL e drivers, certifique-se de que uma das regras a seguir seja ativada nas configurações do Controle de Aplicativos: a regra Golden Image padrão ou outra regra que contenha a categoria KL de "Certificados confiáveis" e garanta que os módulos DLL e drivers confiáveis sejam carregados antes da inicialização do Kaspersky Endpoint Security. A ativação do controle de carregamento de módulos DLL e drivers quando a regra Golden Image é desativada pode causar instabilidade no sistema operacional.

    Recomendamos ativar a Proteção por senha para definir as configurações do aplicativo, para que seja possível desativar as regras que impedem a inicialização de módulos e drivers DLL críticos sem modificar as configurações da política do Kaspersky Security Center.

  6. Salvar alterações.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.