Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Atualizar bancos de dados e módulos do software aplicativo

8 de julho de 2024

ID 34566

A atualização dos bancos de dados e dos módulos do aplicativo do Kaspersky Endpoint Security assegura ao computador a versão de proteção mais recente. No mundo todo, novos tipos de vírus e malware surgem diariamente. Os bancos de dados do Kaspersky Endpoint Security contêm informações sobre ameaças e formas de neutralizá-las. Para detectar ameaças rapidamente, é necessário atualizar regularmente os bancos de dados e os módulos do aplicativo.

Atualizações frequentes exigem uma licença em vigor. Se não houver uma licença atual, será possível executar a atualização apenas uma vez.

O computador precisa estar conectado à Internet para que o pacote de atualização possa ser baixado dos servidores de atualização da Kaspersky. Por padrão, as configurações de conexão com a Internet são definidas automaticamente. Se você usar um servidor proxy, é necessário ajustar as configurações do servidor proxy.

As atualizações são baixadas por meio do protocolo HTTPS. Elas também podem ser baixadas por meio do protocolo HTTP quando é impossível baixar atualizações pelo protocolo HTTPS.

Ao executar a atualização, os seguintes objetos são baixados e instalados no computador:

  • Bancos de dados do Kaspersky Endpoint Security. A proteção do computador é fornecida utilizando bancos de dados com assinatura de vírus e outras ameaças e informações sobre a forma de neutralizá-las. Os componentes de proteção usam estas informações quando procuram e neutralizam arquivos infectados no computador. Os bancos de dados são constantemente atualizados com registros de novas ameaças e métodos para neutralizá-las. Portanto, é recomendável fazer a atualização dos bancos de dados regularmente.

    Além dos bancos de dados do Kaspersky Endpoint Security, também são atualizadas as unidades de rede que ativam os componentes do aplicativo de interceptação de tráfego de rede.

  • Módulos do aplicativo. Além dos bancos de dados do Kaspersky Endpoint Security, faça também a atualização dos módulos do programa. A atualização dos módulos do aplicativo soluciona os problemas relativos a vulnerabilidades neste; adiciona novas funções ou aprimora as existentes.

Durante a atualização, os bancos de dados e os módulos do aplicativo no computador são comparados com a versão mais recente na fonte de atualização. Se forem encontradas diferenças nos bancos de dados e nos módulos do aplicativo, em relação às respectivas versões mais recentes, são instaladas as atualizações que faltam no computador.

Se os bancos de dados estão obsoletos, o pacote de atualização será grande, o que poderá causar tráfego de Internet (uma grande quantidade de MB).

As informações sobre o estado atual dos bancos de dados do Kaspersky Endpoint Security são exibidas na janela principal do aplicativo ou na dica de ferramenta visível ao passar o cursor sobre o ícone do aplicativo na área de notificação.

As informações sobre resultados da atualização e sobre todos os eventos que ocorrem durante o desempenho da tarefa de atualização são registradas no relatório do Kaspersky Endpoint Security.

Nesta seção

Cenários de atualização do banco de dados e do módulo de aplicativo

Iniciar e interromper a tarefa de atualização

Executar a tarefa de atualização usando os direitos de uma conta de usuário diferente

Selecionar o modo de execução da tarefa de atualização

Adicionar uma fonte de atualização

Atualização dos módulos do aplicativo

Usar um servidor proxy para atualizações

Reversão da última atualização

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.