Restrição de acesso às funções do plug-in da Web do Kaspersky Security Management Suite

10 de julho de 2024

ID 223826

Caso um usuário do Kaspersky Security Center não tenha direitos de acesso suficientes às funções do aplicativo ou a função padrão do Kaspersky Security Center não tenha sido atribuída, o usuário não poderá trabalhar no Kaspersky Security Center Web Console.

É possível configurar os direitos de acesso ao usuário do Kaspersky Security Center às funções do aplicativo das seguintes maneiras:

  • Configure os direitos de cada usuário ou grupo de usuários separadamente.
  • Crie funções padrão do Kaspersky Security Center com conjuntos de direitos pré-configurados e atribua essas funções aos usuários, dependendo de suas obrigações.

Uma função é um conjunto pré-configurado de direitos para acessar as funções do Kaspersky Security Management Suite que podem ser atribuídas aos usuários. Recomendamos configurar os direitos de acesso à função de acordo com as tarefas e deveres típicos dos usuários. Depois que um usuário recebe uma função, ele obtém acesso às funções necessárias para cumprir suas obrigações.

Para obter detalhes sobre como configurar o acesso baseado em função, consulte a Configurar direitos de acesso aos recursos do aplicativo. Controle de acesso baseado em função seção do guia da ajuda on-line do Kaspersky Security Center.

Além das funções padrão do Kaspersky Security Center, também é possível atribuir aos usuários as seguintes funções padrão para gerenciar as funções do Kaspersky Thin Client:

  • Diretor de segurança. Essa função tem permissões para visualizar todas as seções do Kaspersky Security Management Suite e gerenciar os certificados do Kaspersky Thin Client. É possível atribuir essa função a um funcionário responsável pela segurança das informações em sua empresa.
  • Administrador. Essa função tem permissões para visualizar todas as seções do Kaspersky Security Management Suite e gerenciar as configurações de conexão do desktop remoto, configurações gerais e configurações do sistema e dados do Kaspersky Thin Client. É possível atribuir essa função a um funcionário responsável pelo suporte e administração dos sistemas de informação em sua organização.
  • Administrador avançado. Essa função tem permissões para visualizar e gerenciar todas as seções do Kaspersky Security Management Suite e gerenciar certificados, configurações de conexão do desktop remoto, configurações gerais e configurações do sistema e dados do Kaspersky Thin Client. É possível atribuir essa função a um funcionário responsável pelo suporte e administração dos sistemas de informação em sua organização e que também é responsável pela segurança das informações em sua organização.

A tabela abaixo descreve as funções disponíveis para um usuário, dependendo da função atribuída para gerenciar o Kaspersky Thin Client. Para funções marcadas com o ícone Sim., as configurações correspondentes do Kaspersky Thin Client podem ser modificadas pelo Web Console. Todas as funções podem visualizar as configurações do Kaspersky Thin Client correspondentes a todas as funções, pelo Web Console.

Funções de gerenciamento do Kaspersky Thin Client disponíveis no Web Console, dependendo da função do usuário

Função

Diretor de segurança

Administrador

Administrador avançado

Gerenciamento de certificados em uma política do Kaspersky Security Management Suite

Sim.

Sim.

Definir configurações para conexão com os desktops remotos em uma política do Kaspersky Security Management Suite

Sim.

Sim.

Definição de configurações gerais em uma política do Kaspersky Security Management Suite

Sim.

Sim.

Gerenciamento das configurações do sistema em uma política do Kaspersky Security Management Suite

Sim.

Sim.

Gerenciamento dos dados do Kaspersky Thin Client em uma política do Kaspersky Security Management Suite

Sim.

Sim.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.