Glossário

10 de julho de 2024

ID 90

Administrador do Kaspersky Security Center

Pessoa que gerencia as operações do thin client pelo sistema de administração centralizado remoto conhecido como Kaspersky Security Center.

Aplicativo virtual

Aplicativo implementado em um servidor remoto e que requer o uso de tecnologias de acesso remoto para se conectar com ele.

Atualização

Um procedimento para substituir/adicionar novos arquivos (bancos de dados ou módulos do Kaspersky Thin Client) recebidos dos servidores de atualização da Kaspersky.

Broker

Serviço que controla o acesso e as conexões com as áreas de trabalho remotas e aplicativos (por exemplo, Microsoft Remote Desktop Connection Broker).

Desktop remoto

Um sistema operacional instalado em um computador ou implementado em um ambiente virtual. As tecnologias de acesso remoto são usadas para se conectar com esse tipo de sistema operacional.

Dispositivos gerenciados

Dispositivos de rede corporativa incluídos em um grupo de administração.

Evento

Uma entrada contendo os registros de alterações feitas no estado ou configuração de um thin client ou erros que requerem a atenção de um administrador do sistema.

Grupo de administração

Um conjunto de dispositivos combinados de acordo com as funções executadas. Os dispositivos são agrupados para facilitar o gerenciamento como um todo. Um grupo pode incluir outros grupos. As políticas de grupo podem ser criadas para cada thin client adicionado a um grupo.

Plug-in da Web do Kaspersky Security Management Suite

Componente especializado que fornece uma interface para gerenciar as configurações do Kaspersky Thin Client pelo Kaspersky Security Center Administration Console.

Política

Uma política determina as configurações do Kaspersky Thin Client e define o acesso à configuração do Kaspersky Thin Client em dispositivos em um grupo de administração. É possível criar um número ilimitado de políticas diferentes para o Kaspersky Thin Client instalado em dispositivos de cada grupo de administração, mas apenas uma política por vez poderá ser aplicada a cada dispositivo Kaspersky Thin Client em um grupo de administração.

Servidor de Administração

Componente do aplicativo Kaspersky Security Center que fornece armazenamento e gerenciamento centralizados das informações sobre os aplicativos da Kaspersky instalados na rede de uma empresa.

Servidores de atualização da Kaspersky

Servidores HTTP da Kaspersky a partir dos quais um aplicativo da Kaspersky recebe atualizações de bancos de dados e módulos do aplicativo.

Thin client

Um computador pessoal compacto usado para conexão por uma rede aos servidores remotos que fornecem armazenamento de dados e têm todos os aplicativos necessários instalados para uma operação. Periféricos, como monitor, teclado e mouse, são conectados ao thin client.

TLS

Protocolo seguro que usa criptografia para transferir os dados em redes locais e na Internet.

Web Access

Aplicativo para conexão com um ambiente remoto usando a tecnologia HTML5. A versão atual do Kaspersky Thin Client no Web Access é compatível com a conexão com desktops virtuais implementadas usando a infraestrutura Citrix Workplace e VMware Horizon.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.