Gerenciamento de certificados na interface do thin client

10 de julho de 2024

ID 223714

O Kaspersky Thin Client não verifica se o certificado está na lista de revogação de certificados.

Sobre os certificados para conexão com o Kaspersky Security Center

Caso o administrador do Kaspersky Security Center substitua o certificado para conexão com o Kaspersky Security Center, em alguns casos poderá ser necessário fazer a confirmação de sua substituição. Por exemplo, isso pode ser necessário se o thin client tiver sido desativado por muito tempo, não tiver sido sincronizado com o Kaspersky Security Center e o certificado anteriormente usado para conexão com o Kaspersky Security Center tiver expirado.

Para confirmar a substituição do certificado de dispositivos móveis para conexão com o Kaspersky Security Center:

  1. Ativar o Kaspersky Thin Client.
  2. Na janela aberta O certificado deve ser substituído, visualize e memorize o código de confirmação e forneça-o ao administrador do Kaspersky Security Center. Os detalhes de contato do administrador são fornecidos na janela O certificado deve ser substituído. O administrador do Kaspersky Security Center envia para o usuário um código de substituição do certificado em resposta.
  3. Clique em Avançar.
  4. Na janela aberta Código de substituição do certificado, insira o código fornecido pelo administrador do Kaspersky Security Center e clique no botão Confirmar.

Em seguida, o novo certificado para conexão com o Kaspersky Security Center será salvo no armazenamento de certificados do Kaspersky Thin Client. Ele será usado posteriormente para conexão com o Kaspersky Security Center.

Sobre certificados usados para conectar-se a um ambiente remoto e a um servidor de log

Se um thin client não estiver conectado ao Kaspersky Security Center e o administrador não tiver atribuído certificados a ele no Web Console, um usuário também poderá conectar-se a nós e usar certificados que não são controlados pelo administrador. Recomendamos configurar a conexão de um grupo de thin clients a um servidor de log e a um ambiente remoto usando somente certificados que foram atribuídos pelo administrador no Web Console. Essas medidas ajudarão a impedir que o Kaspersky Thin Client se conecte a nós não confiáveis.

Você pode usar ou rejeitar um certificado na interface do Kaspersky Thin Client nos seguintes casos:

Os certificados aceitos são salvos no armazenamento do sistema do Kaspersky Thin Client.

Se um thin client estiver incluído em um grupo de administração e a esse grupo tiverem sido atribuídos certificados no Web Console, você não poderá gerenciar os certificados na interface do Kaspersky Thin Client.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.