Atualização do Kaspersky Thin Client

3 de junho de 2024

ID 192870

Expandir tudo | Ocultar tudo

Para atualizar o Kaspersky Thin Client para a versão 2.0, você deve obter um arquivo compactado contendo as atualizações do banco de dados dos especialistas da Kaspersky. Carregue o arquivo obtido no Kaspersky Security Center Web Console (aqui também referido como Web Console) e, em seguida, crie, configure e inicie uma tarefa para baixar atualizações para o repositório do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center (aqui também referido como Servidor) na interface do Web Console.

O Kaspersky Thin Client pode ser atualizado apenas se o thin client estiver conectado ao Kaspersky Security Center.

Um Servidor de Administração do Kaspersky Security Center pode ter apenas uma tarefa de atualização ativa com uma fonte de atualização prioritária. Por esse motivo, é recomendável usar um servidor separado para gerenciar thin clients, para que você possa receber patches de segurança críticos dos servidores de atualização da Kaspersky.

Para atualizar o Kaspersky Thin Client no thin client com o uso do Kaspersky Security Center Web Console:

  1. No servidor do Kaspersky Security Center, descompacte o arquivo compactado que contém os bancos de dados de atualização recebidos dos especialistas da Kaspersky.
  2. Conceda a todos os usuários no sistema direitos de acesso total à pasta descompactada executando as seguintes ações:
    1. Clique com o botão direito do mouse na pasta descompactada e selecione Propriedades.
    2. No menu exibido, selecione a guia Segurança e clique em Editar.
    3. Na janela exibida, clique em Adicionar, selecione Avançado e, na janela exibida, clique em Localizar agora.
    4. Na lista exibida, selecione o grupo Todos e clique em OK, depois clique em OK novamente na janela exibida.

      A guia Segurança é exibida e o grupo Todos aparece na lista Nomes de grupo ou de usuário.

    5. Na seção Permissões para Todos, marque as caixas de seleção para todos os parâmetros na coluna Permitir.
    6. Clique em OK e, em seguida, clique em OK novamente na janela exibida.
  3. Inicie o Web Console e selecione a seção Dispositivos e, em seguida, vá para a guia Tarefas.
  4. Se a tarefa Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração estiver disponível na lista, vá para a próxima etapa das instruções. Se não estiver disponível, adicione-o fazendo o seguinte:
    1. Na guia Tarefas, clique em Adicionar.
    2. Na janela exibida, na lista suspensa Tipo de tarefa, selecione Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração e clique em Avançar.
    3. Clique em Concluir para concluir a criação da tarefa.
  5. Selecione a tarefa Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração e, na janela exibida, vá para a guia Configurações do aplicativo.
  6. No grupo de configurações Fontes de atualizações, marque a caixa de seleção ao lado da fonte dos Servidores de atualização da Kaspersky e clique em Excluir.
  7. No mesmo grupo de configurações, clique em Adicionar e, na lista exibida, selecione Pasta local ou de rede e especifique o caminho completo para a pasta com os arquivos de atualização.
  8. Clique em Salvar para concluir a alteração da fonte de atualização.
  9. Vá para a guia Agendamento e selecione o valor necessário na lista suspensa Início agendado.

    Defina as outras configurações nesta guia, se necessário.

  10. Clique em Salvar para concluir a configuração da tarefa.
  11. Na lista de tarefas, marque a caixa de seleção ao lado da tarefa Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração e clique em Iniciar.

    A execução da tarefa é iniciada. É possível acompanhar o andamento da tarefa na lista de tarefas, na coluna Status.

  12. Para exibir o resultado de uma tarefa para dispositivos individuais:
    1. Na lista de tarefas, selecione Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração e, na janela exibida, vá para a guia Resultados.
    2. Para exibir informações detalhadas sobre a execução da tarefa em um dispositivo, marque a caixa de seleção ao lado do dispositivo desejado e clique em Histórico do dispositivo.
  13. Após a tarefa de download da atualização ser concluída, aceite o Contrato de Licença de Usuário Final e aprove o download das atualizações para os thin clients concluindo as etapas a seguir:
    1. No Web Console, vá para OperaçõesAplicativos Kaspersky e selecione Atualizações contínuas na lista suspensa.
    2. Na lista de atualizações exibida, clique em Você deve aceitar o EULA ao lado da atualização necessária e, na janela exibida, leia o texto do Contrato de Licença de Usuário Final.
    3. Se você concordar com os termos do contrato, aceite-o marcando a caixa de seleção Os termos e condições deste EULA e confirmando sua escolha. Se você não concordar com os termos do Contrato de Licença de Usuário Final e não os aceitar, não poderá baixar atualizações para thin clients.
    4. Na lista de atualizações, clique no nome da atualização e na seção Status de aprovação da atualização exibida, selecione Aprovado e confirme sua escolha.

      Para obter informações detalhadas sobre a aprovação de downloads de atualizações, consulte Aprovar e recusar atualizações de software na Ajuda on-line do Kaspersky Security Center.

    A solicitação de download da atualização será aprovada.

Assim que a solicitação for aprovada, as atualizações serão baixadas nos thin clients conectados ao Kaspersky Security Center, incluindo aqueles não incluídos nos grupos de administração ou grupos de dispositivos gerenciados.

As informações detalhadas sobre como receber e instalar as atualizações em thin clients são fornecidas em um artigo separado.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.