Sobre o escopo da verificação e configurações de segurança da tarefa

10 de novembro de 2022

ID 184318

No Console do Aplicativo, o escopo da verificação da tarefa Por demanda é exibido em uma árvore ou na lista dos recursos de arquivos do dispositivo protegido que o Kaspersky Embedded Systems Security pode controlar. Por padrão, os recursos de arquivos de rede do dispositivo protegido são exibidos em um modo de visualização em lista.

No Plug-in de Administração, apenas a exibição de lista está disponível.

Para exibir recursos de arquivos de rede no modo de visualização em árvore no Console do Aplicativo,

abra a lista suspensa no setor superior esquerdo da janela de Configurações do escopo da verificação e selecione Visualização em árvore.

Os itens ou nós são exibidos em um modo de visualização de lista ou em árvore dos recursos de arquivos do dispositivo protegido, como se segue:

O nó é incluído no escopo de verificação.

O nó é excluído do escopo de verificação.

Pelo menos um dos nós filhos deste nó é excluído do escopo da verificação ou as configurações de segurança do(s) nó(s) filho(s) são diferentes da configuração de um nó pai (somente para um modo de visualização em árvore).

O ícone é exibido se todos os nós filhos forem selecionados, mas se o nó pai não for selecionado. Neste caso, as modificações na composição dos arquivos e das pastas do nó pai são desconsideradas automaticamente quando o escopo da verificação do nó filho selecionado estiver sendo criado.

Usando o Console do Aplicativo, também é possível adicionar unidades virtuais ao escopo da verificação. Os nomes dos nós virtuais são exibidos em azul.

Configurações de segurança

Na tarefa por demanda selecionada, as configurações de segurança padrão podem ser modificadas definindo-as como configurações comuns para todo o escopo da proteção ou da verificação, ou como configurações diferentes para nós ou itens diferentes na árvore ou lista de recursos de arquivos do dispositivo.

As configurações de segurança definidas para o nó pai selecionado são automaticamente aplicadas a todos os nós filhos. As configurações de segurança do nó pai não são aplicadas a nós filhos configurados separadamente.

As configurações de um escopo de verificação ou escopo da proteção selecionado podem ser definidas usando um dos seguintes métodos:

  • Selecione um de três níveis de segurança predefinidos (Desempenho máximo, Recomendado ou Proteção máxima).
  • Modifique manualmente as configurações de segurança para os nós ou itens selecionados na árvore ou lista dos recursos de arquivos do dispositivo protegido (o nível de segurança é alterado para Personalizado).

O conjunto de configurações de um nó pode ser salvo em um modelo para ser aplicado posteriormente a outros nós.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.