Restaurando objetos da Quarentena
O Kaspersky Embedded Systems Security coloca objetos possivelmente infectados na pasta da Quarentena em um formato criptografado para proteger o dispositivo protegido contra qualquer possível efeito negativo.
É possível restaurar qualquer objeto da Quarentena. Isso poderá ser necessário nos seguintes casos:
- Após a Verificação da quarentena usando o banco de dados atualizado, o status do objeto mudar para Alarme falso ou Desinfectado.
- Você considerar o objeto inofensivo para o dispositivo protegido e desejar utilizá-lo. Caso não deseje que o Kaspersky Embedded Systems Security isole o objeto durante as verificações subsequentes, você poderá excluí-lo do processamento na tarefa de Proteção de Arquivos em Tempo Real e nas tarefas de Verificação por Demanda. Para isso, especifique o objeto nas configurações de segurança Excluir arquivos (pelo nome do arquivo) ou Não detectar das tarefas, ou adicione-o à Zona Confiável.
Ao restaurar objetos, é possível selecionar onde o objeto restaurado será salvo: no local original (padrão), na pasta especial para objetos restaurados no dispositivo protegido ou em uma pasta personalizada no dispositivo protegido em que o Console do Aplicativo está instalado, ou ainda em outro dispositivo da rede.
Você pode especificar a pasta usada para o armazenamento de objetos restaurados no dispositivo protegido. Você pode definir configurações especiais de segurança para que ela seja verificada. O caminho dessa pasta é definido pelas configurações da Quarentena.
A restauração de objetos da Quarentena pode levar à infecção do dispositivo protegido.
É possível restaurar o objeto e salvar uma cópia dele na pasta da Quarentena para usá-la posteriormente, por exemplo, para verificar novamente o objeto após o banco de dados ser atualizado.
Se um objeto colocado na Quarentena fizer parte de um objeto composto (por exemplo, em um arquivo compactado), o Kaspersky Embedded Systems Security não incluirá o objeto no objeto composto durante a restauração. Em vez disso, ele será salvo separadamente em uma pasta selecionada.
É possível restaurar um ou mais objetos.
Para restaurar objetos colocados na quarentena, execute os passos a seguir:
- Na árvore do Console do Aplicativo, expanda o nó Armazenamentos.
- Selecione o nó filho Quarentena.
- Execute uma das ações a seguir no painel de detalhes do nó Quarentena:
- Para restaurar um objeto, selecione Restaurar no menu de contexto do objeto que deseja restaurar.
- Para restaurar vários objetos, selecione os objetos que você deseja restaurar usando a tecla Ctrl ou Shift, clique com o botão direito do mouse em um dos objetos selecionados e selecione Restaurar no menu de contexto.
A janela Restauração de objeto é exibida.
- Na janela Restauração de objeto, especifique a pasta em que o objeto restaurado será salvo para cada objeto selecionado.
O nome do objeto é exibido no campo Objeto na parte superior da janela. Se você selecionar vários objetos, o nome do primeiro objeto na lista de objetos selecionados será exibido.
- Execute uma das seguintes etapas:
- Para restaurar um objeto em seu local original, selecione Restaurar na pasta de origem.
- Para restaurar um objeto na pasta especificada como a localização para objetos restaurados nas configurações, selecione Restaurar na pasta padrão para restauração.
- Para salvar um objeto em uma pasta diferente do dispositivo protegido em que o Console do Aplicativo está instalado ou em uma pasta compartilhada, selecione Restaurar na pasta em seu computador local e, em seguida, selecione a pasta desejada ou especifique o caminho para ela.
- Caso deseje salvar uma cópia na pasta de Quarentena após restaurar o objeto, desmarque a caixa de seleção Remover objetos do armazenamento depois que forem restaurados.
- Para aplicar as condições de restauração especificadas ao resto dos objetos selecionados, marque a caixa Aplicar a todos os objetos selecionados.
Todos os objetos selecionados são restaurados e salvos no local especificado. Se você selecionou Restaurar na pasta de origem, cada um dos objetos será salvo em sua localização original; se você selecionou Restaurar na pasta padrão para restauração ou Restaurar na pasta em seu computador local, todos os objetos serão salvos na pasta especificada.
- Clique em OK.
O Kaspersky Embedded Systems Security começará a restaurar o primeiro dos objetos selecionados.
- Se um objeto com esse nome já existir na localização especificada, a janela Já existe um objeto com este nome é exibida.
- Selecione uma das seguintes ações para o Kaspersky Embedded Systems Security:
- Substituir, para substituir o objeto existente pelo objeto restaurado.
- Renomear, para salvar um objeto restaurado com outro nome. No campo de entrada, insira o novo nome de arquivo e caminho completo do objeto restaurado.
- Renomear adicionando um sufixo, para renomear o objeto restaurado adicionando um sufixo ao seu nome de arquivo. Insira o sufixo no campo de entrada.
- Caso tenha selecionado vários objetos para restauração, selecione a caixa Aplicar a todos os objetos selecionados para aplicar a ação selecionada (Substituir ou Renomear) ao resto dos objetos selecionados. Caso você tenha selecionado Renomear, a caixa de seleção Aplicar a todos os objetos selecionados estará indisponível.
- Clique em OK.
O objeto será restaurado. As informações sobre a operação de restauração serão registradas no log de auditoria do sistema.
Caso você não tenha selecionado a opção Aplicar a todos os objetos selecionados na janela Restauração de objeto, a janela Restauração de objeto poderá ser aberta novamente. Use essa janela para especificar a localização onde o próximo objeto selecionado será salvo (consulte a Etapa 4 desse procedimento).
- Selecione uma das seguintes ações para o Kaspersky Embedded Systems Security: