Otimização da E/S de disco ao executar a tarefa de Atualização do banco de dados

10 de novembro de 2022

ID 148459

Ao executar a tarefa de Atualização do banco de dados, o Kaspersky Embedded Systems Security armazena arquivos de atualização na unidade local do dispositivo protegido. É possível diminuir a carga de trabalho no subsistema de E/S de disco do dispositivo protegido por meio do armazenamento de arquivos de atualização em uma unidade virtual na RAM ao executar a tarefa de atualização.

Este recurso está disponível para os sistemas operacionais Microsoft Windows 7 e posteriores.

Ao usar este recurso executando a tarefa de Atualização do banco de dados, uma unidade lógica extra pode aparecer no sistema operacional. Esta unidade lógica será removida do sistema operacional após a tarefa ser concluída.

Para diminuir a carga de trabalho no subsistema de E/S de disco dos dispositivos protegidos durante a tarefa de Atualização do Banco de Dados:

  1. Na árvore do Console do Aplicativo, expanda o nó Atualização.
  2. Selecionar o nó filho Atualização do Banco de Dados.
  3. Clique no link Propriedades no painel de detalhes do nó Atualização do Banco de Dados.

    A janela Configurações de tarefa é exibida na guia Geral.

  4. Na seção Otimização de uso da E/S de disco, defina as seguintes configurações:
    • Desmarque ou marque a caixa de seleção Diminuir a carga na E/S de disco.
    • No campo RAM usada para otimização, MB, especifique o volume de RAM (em MB). O sistema operacional aloca temporariamente o volume de RAM especificado para armazenar arquivos de atualização ao executar a tarefa. O tamanho de RAM padrão é 512 MB. O tamanho de RAM padrão é 400 MB.

      Ao executar a tarefa de Atualização do Banco de Dados com o recurso de otimização do subsistema de disco ativado, pode ocorrer um dos seguintes casos, dependendo da quantidade de RAM alocada para o recurso:

      • Se o valor for muito pequeno, a quantidade de RAM alocada poderá ser insuficiente para concluir a tarefa de atualização do banco de dados (por exemplo, durante a primeira atualização), o que levará à conclusão da tarefa com um erro.

        Nesse caso, é recomendado alocar mais RAM para o recurso de otimização do subsistema de disco.

      • Se o valor for muito grande, no início da tarefa Atualização do Banco de Dados, poderá ser impossível criar uma unidade virtual de um tamanho selecionado na RAM. Como resultado, o recurso de otimização do subsistema de disco é desativado automaticamente e a tarefa de atualização do banco de dados é executada sem o recurso de otimização.

        Nesse caso, é recomendado alocar menos RAM para o recurso de otimização do subsistema de disco.

  5. Clique em OK.

As configurações definidas serão salvas e aplicadas na próxima inicialização da tarefa.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.