Sobre o escopo de proteção da tarefa e configurações de segurança

10 de novembro de 2022

ID 179122

Por padrão, a tarefa de Proteção de Arquivos em Tempo Real protege todos os objetos do sistema de arquivos do dispositivo. Se não houver requisito de segurança para proteger todos os objetos do sistema de arquivos ou se você deseja excluir qualquer objeto do escopo de tarefa, é possível limitar o escopo da proteção.

No Console do Aplicativo, o escopo da proteção é exibido em uma árvore ou lista dos recursos de arquivos do dispositivo que o Kaspersky Embedded Systems Security pode monitorar. Por padrão, os recursos de arquivos de rede do dispositivo são exibidos em uma lista.

No Plug-in de Administração, apenas a exibição de lista está disponível.

Para exibir recursos de arquivos de rede em uma árvore no Console do Aplicativo,

abra a lista suspensa na seção superior esquerda da janela Configurações do escopo da proteção e selecione Visualização em árvore.

Independentemente de os recursos de arquivo do dispositivo protegido serem exibidos como uma lista ou uma árvore, os ícones do nó têm os seguintes significados:

O nó é incluído no escopo da proteção.

O nó é excluído do escopo de proteção.

Pelo menos um dos nós filhos desse nó é excluído do escopo da proteção, ou as configurações de segurança do(s) nó(s) filho(s) são diferentes das do nó pai (somente para o modo de visualização em árvore).

O ícone é exibido se todos os nós filhos forem selecionados, mas se o nó pai não for selecionado. Nesse caso, as alterações na composição dos arquivos e pastas do nó pai são desconsideradas automaticamente quando o escopo da proteção para o nó secundário selecionado é criado.

Usando o Console do Aplicativo, você também pode adicionar unidades virtuais ao escopo da proteção. Os nomes dos nós virtuais são exibidos em azul.

Configurações de segurança

As configurações de segurança de tarefas podem ser definidas como configurações em comum para todos os nós ou itens incluídos no escopo da proteção ou como configurações distintas para cada nó ou item na árvore ou lista de recursos de arquivos do dispositivo.

As configurações de segurança definidas para o nó pai selecionado são automaticamente aplicadas a todos os seus nós filhos. As configurações de segurança do nó pai não são aplicadas a nós filhos configurados separadamente.

As configurações de um escopo de proteção selecionado podem ser definidas usando um dos seguintes métodos:

Um conjunto de configurações de um nó ou item pode ser salvo em um modelo para ser aplicado posteriormente a outros nós ou itens.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.