Sobre a proteção inteligente na VPN
13 de março de 2024
ID 143085
A tecnologia de Proteção inteligente oferece a ativação de uma conexão segura quando você se conecta à Internet através de uma rede Wi-Fi não segura ou abre sites e aplicativos onde você pode inserir dados confidenciais.
Por exemplo, quando você abre um site da categoria Sites de bancos, o aplicativo solicita que você ative uma conexão segura, para que possa executar operações financeiras com segurança.
Você pode configurar regras para ativar automaticamente a conexão segura de redes, sites e aplicativos que você usa com frequência.
É necessário ativar a Acessibilidade para o aplicativo da Kaspersky para usar essa funcionalidade.
Se não houver conexão à Internet em uma rede Wi-Fi insegura, uma conexão segura não será ativada automaticamente ou o aplicativo não oferecerá ativar a conexão segura. O aplicativo irá notificá-lo de que não há conexão à Internet na rede Wi-Fi insegura.
Permita que o aplicativo Kaspersky envie notificações. Caso contrário, o aplicativo não será capaz de avisá-lo e oferecer o estabelecimento de uma conexão segura. Para obter informações sobre a configuração de notificações, consulte a documentação do seu sistema operacional.
No Android 9-14, o aplicativo solicita a permissão para acessar a localização do seu dispositivo para encontrar informações sobre a rede Wi-Fi (SSID, BSSID). O aplicativo usa estes dados para verificar as redes Wi-Fi e ativar a VPN, determina a sua rede Wi-Fi residencial e lhe notifica sobre dispositivos conectados. O aplicativo não usa os dados recebidos para rastrear a localização do dispositivo.
Sem a permissão para acessar a localização, os recursos de Conexão Segura e de Smart Home Monitor não irão funcionar como pretendido.
O aplicativo da Kaspersky não tem acesso aos dados do GPS e não monitora sua localização atual. A permissão é necessária apenas para obter informações sobre a rede Wi-Fi (SSID, BSSID).
Para fornecer o acesso à localização do dispositivo, assegure de que o uso da localização do seu dispositivo esteja ativo e, a seguir, conceda o acesso à localização – particularmente para o aplicativo da Kaspersky. Em alguns dispositivos, você tem de conceder manualmente as permissões.