Kaspersky Security Center

Criar a tarefa Encontrar vulnerabilidades e atualizações necessárias

27 de junho de 2024

ID 183915

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Por meio da tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias, o Kaspersky Security Center Linux recebe as listas de vulnerabilidades detectadas e as atualizações necessárias para o software de terceiro instalado nos dispositivos gerenciados.

Você pode criar a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias somente para dispositivos Windows. Você não pode criar esta tarefa para dispositivos em execução em outros sistemas operacionais.

A tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias é criada automaticamente quando o Assistente de Início Rápido é executado. Caso não tenha executado o assistente, é possível criar a tarefa manualmente.

Para criar uma tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias:

  1. No menu principal, acesse Ativos (dispositivos) → Tarefas.
  2. Clique em Adicionar.

    O Assistente para Novas Tarefas inicia. Prossiga pelo assistente usando o botão Avançar.

  3. Para o aplicativo Kaspersky Security Center, selecione o tipo de tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias.
  4. Especifique o nome da tarefa que está criando. O nome da tarefa não pode conter mais de 100 caracteres e não pode incluir nenhum caractere especial (*<>?:\"|).
  5. Selecione os dispositivos aos quais a tarefa será atribuída.
  6. Especifique os métodos para verificar vulnerabilidades e aplicativos que requerem atualização:
    • Buscar por vulnerabilidades e atualizações listadas pela Microsoft
      • Conectar com o servidor de atualizações para atualizar dados
    • Buscar por vulnerabilidades e atualizações de terceiros, listadas pela Kaspersky

    Você pode desativar essas opções após a criação da tarefa na guia Configurações do aplicativo da janela de propriedades da tarefa.

  7. Especifique caminhos para a pesquisa avançada de aplicativos no sistema de arquivos

    Você pode alterar os caminhos especificados após a criação da tarefa na guia Configurações do aplicativo da janela de propriedades da tarefa.

  8. Se necessário, Ativar diagnóstico avançado

    Você pode desativar esta opção após a criação da tarefa na guia Configurações do aplicativo da janela de propriedades da tarefa.

  9. Especifique o Tamanho máximo, em MB, de arquivos de diagnóstico avançado

    Você deve especificar esse valor se tiver ativado o diagnóstico avançado na etapa anterior. Você pode alterar esse valor após a criação da tarefa na guia Configurações do aplicativo da janela de propriedades da tarefa.

  10. Se deseja modificar as configurações padrão da tarefa, ative a opção Abrir detalhes da tarefa quando a criação for concluída na página Concluir a criação da tarefa. Se você não ativar esta opção, a tarefa será criada com as configurações padrão. Você pode modificar as configurações padrão depois, a qualquer momento.
  11. Clique no botão Concluir.

    O assistente cria a tarefa. Se você ativou a opção Abrir detalhes da tarefa quando a criação for concluída, a janela de propriedades da tarefa abre automaticamente. Nesta janela, você pode especificar as configurações gerais da tarefa e, se necessário, alterar as configurações especificadas durante a criação da tarefa.

    Você também pode abrir a respectiva janela de propriedades clicando no nome da tarefa criada na lista de tarefas.

A tarefa é criada e configurada. Para executar a tarefa, selecione-a na lista de tarefas e clique no botão Iniciar.

Recomendações para o agendamento de tarefas

Ao agendar a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias, certifique-se de que as duas opções Executar tarefas ignoradas e Usar atraso aleatório automaticamente para início da tarefa estejam desativadas.

Por padrão, a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias é configurada para iniciar manualmente.

Você também pode agendar a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias para iniciar em um horário específico. Por exemplo, você pode selecionar o início agendado Diariamente (não é compatível com horário de verão) na lista suspensa Iniciar tarefa na guia Agendamento da janela de propriedades da tarefa. Nesse caso, observe que se as regras do local de trabalho da organização preveem o desligamento de todos os dispositivos nessa hora, a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias será executada após os dispositivos serem novamente ligados. Tal atividade pode ser indesejável porque uma verificação de vulnerabilidades pode aumentar a carga de subsistemas de disco e da CPU. Você deve definir o agendamento mais conveniente para a tarefa com base nas regras do local de trabalho adotadas pela organização.

Para obter uma descrição detalhada das configurações de início agendado, consulte as configurações gerais da tarefa.

Consulte também:

Cenário: Encontrar e corrigir vulnerabilidades de software de terceiros

Cenário: Atualizando software de terceiros

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