Criação de uma tarefa de entrega de relatório
Você pode criar uma tarefa que entregará os relatórios selecionados.
Para criar uma tarefa de entrega de um relatório:
- No menu principal, vá para Monitoramento e relatórios → Relatórios.
- Marque as caixas de seleção próximas aos modelos de relatório para os quais você deseja criar uma tarefa de entrega de relatório.
- Clique no botão Criar tarefa de entrega.
O Assistente para novas tarefas inicia. Prossiga pelo assistente usando o botão Avançar.
- Na etapa Novas configurações de tarefa do assistente, insira o nome da tarefa.
O nome padrão é Entregar relatórios. Se já existir uma tarefa com este nome, um número de sequência (<N>) é adicionado ao nome da tarefa.
- Na etapa Configuração do relatório do assistente, especifique as seguintes configurações:
- Modelos de relatório a serem entregues pela tarefa.
- O formato do relatório: HTML, XLS ou PDF.
A ferramenta wkhtmltopdf é necessária para converter um relatório em PDF. Ao selecionar a opção PDF, o Servidor de Administração verifica se a ferramenta wkhtmltopdf está instalada no dispositivo. Se a ferramenta não estiver instalada, o aplicativo exibirá uma mensagem sobre a necessidade de instalar a ferramenta no dispositivo do Servidor de Administração. Instale a ferramenta manualmente e prossiga para a próxima etapa.
- Se os relatórios precisarem ser enviados por e-mail, em conjunto com as configurações de notificação por e-mail.
Você pode especificar até 20 endereços de e-mail. Para separar endereços de e-mail, pressione Enter. Você também pode colar uma lista de endereços de e-mail separados por vírgulas e pressionar Enter.
- Se os relatórios precisarem ser salvos em uma pasta, se os relatórios anteriormente salvos nessa pasta precisarem ser sobrescrito e se uma conta específica precisar ser usada para acessar a pasta (para uma pasta compartilhada).
- Na etapa Configurar agendamento da tarefa do assistente, selecione o agendamento de início da tarefa.
As seguintes opções de agendamento de tarefas estão disponíveis:
- Nesta etapa do assistente, defina outras configurações de agendamento de tarefas:
- Na seção Agendamento de tarefa, verifique ou reconfigure o agendamento selecionado anteriormente e defina o intervalo de tempo, os dias do mês ou da semana, defina a condição de surto de vírus ou a conclusão de outra tarefa como um acionador para iniciar a tarefa. Uma hora de início também pode ser especificada nesta seção se uma programação aplicável for selecionada.
- Na seção Configurações adicionais, especifique as seguintes configurações:
- Na etapa Selecionar uma conta para executar a tarefa do assistente, especifique as credenciais da conta de usuário usada para executar a tarefa.
- Se você quiser modificar outras configurações de tarefa após a criação da tarefa, na etapa Concluir a criação da tarefa do assistente, ative a opção Abrir detalhes da tarefa quando a criação for concluída (por padrão, esta opção está ativada).
- Clique no botão Concluir para criar a tarefa e fechar o assistente.
A tarefa de entrega de relatório é criada. Se a opção Abrir detalhes da tarefa quando a criação for concluída estiver ativada, a janela de configurações da tarefa será aberta.