Como ativar o armazenamento online
30 de novembro de 2021
ID 84526
Para ativar o armazenamento online:
- Abra a janela principal do aplicativo.
- Clique no botão Mais ferramentas.
A janela Ferramentas é exibida.
- Na janela Ferramentas, vá para a seção Proteção dos dados.
- Clique no link Backup e restauração para abrir a janela Backup e restauração.
- Execute uma das seguintes ações:
- Se nenhuma tarefa de backup tiver sido criada ainda, clique no botão Selecionar arquivos para backup.
- Se você já tiver uma tarefa de backup, clique no botão Criar cópias de backup de outros arquivos.
É iniciado o Assistente de Criação de Tarefa de Backup.
- Na janela de seleção de tipo de dados, selecione a categoria de dados ou especifique manualmente os arquivos de que deseja criar um backup.
- Na janela de seleção de armazenamento, selecione a opção Armazenamento on-line e clique no botão Ativar.
É necessária uma conexão à Internet para criar um armazenamento online.
É aberta uma caixa de diálogo de login na conta do Dropbox.
- Na janela que é aberta, execute uma das operações seguintes:
- Complete o registro caso ainda não seja um usuário registrado do Dropbox.
- Se já for um usuário registrado do Dropbox, faça login na conta do Dropbox.
- Para concluir a ativação do armazenamento online, confirme se o Kaspersky Security Cloud pode usar sua conta Dropbox para criar backups e restaurar dados. O Kaspersky Security Cloud coloca as cópias de backup de dados salvos numa pasta separada, que é criada na pasta de armazenamento do Dropbox para aplicativos.
Após a conclusão da ativação do armazenamento online, é exibida a janela de seleção de armazenamento. Ela contém uma seleção de armazenamentos online para selecionar. Para o armazenamento online ativado, o aplicativo exibe o volume de espaço usado e o volume de espaço livre disponível para armazenamento de dados.
Ao copiar arquivos para o Dropbox, o Kaspersky Security Cloud não diferencia entre letras maiúsculas e minúsculas no nome de um arquivo e/ou nome de um caminho para o arquivo. Portanto, ao tentar criar cópias de backup dos arquivos cujos nomes e/ou caminhos diferem apenas por maiúsculo e minúsculo, o Kaspersky Security Cloud cria apenas uma cópia de backup porque surge um conflito no Dropbox.