Sobre a proteção da inserção de dados com o teclado do computador:

30 de novembro de 2021

ID 70745

A proteção da inserção de dados com o teclado do computador permite evitar a interceptação de dados inseridos em sites com o teclado. Para ativar a proteção da inserção de dados no teclado, a extensão do Kaspersky Protection deve estar ativada no navegador. Você pode configurar a proteção da inserção de dados com o teclado do computador em vários sites. Depois que a Inserção segura dos dados com o teclado for configurada, será exibida uma mensagem afirmando que a Inserção segura dos dados com o teclado está ativada ao lado do campo no qual o cursor está. Por padrão, a Inserção segura dos dados com o teclado está ativada para todas as categorias de sites, exceto Comunicações via Internet.

A Inserção segura dos dados com o teclado tem as seguintes limitações:

  • A Inserção segura de dados com o teclado está disponível somente para o Microsoft Edge baseado em Chromium, o Mozilla Firefox e o Google Chrome. Se você estiver trabalhando em outros navegadores, os dados que você insere a partir de um teclado físico não são protegidos contra interceptação.
  • A Inserção segura dos dados com o teclado não funciona em navegadores que executam o aplicativo Sandboxie.
  • A proteção da inserção de dados com o teclado do computador não protege seus dados particulares caso um site que requeira a inserção desses dados tenha sido alvo de ataque, uma vez que nesse caso as informações serão obtidas diretamente pelos invasores no site.

A lista anterior descreve as principais restrições na funcionalidade para a proteção da entrada de dados. Uma lista completa das restrições é fornecida em um artigo do site de Suporte Técnico da Kaspersky. Este artigo enumera as restrições na Inserção segura dos dados com o teclado no Kaspersky Internet Security, estas restrições também aplicam-se ao Teclado na tela no Kaspersky Security Cloud.

Limitações da Inserção segura dos dados

A Inserção segura dos dados no Kaspersky Security Cloud tem as seguintes limitações:

  • A proteção funciona apenas nos seguintes navegadores: Microsoft Edge baseado em Chromium, Mozilla Firefox, Mozilla Firefox ESR e Google Chrome quando a extensão Kaspersky Protection está instalada e ativada.
  • A proteção apenas funciona nas páginas que satisfaçam as seguintes condições:
    • A página está em uma lista de endereços de URL ou uma categoria de páginas que requerem a Inserção segura dos dados com o teclado.
    • A página é aberta em um navegador protegido.
    • A página não está na lista de exclusão de URL.
    • A página contém um campo para inserir uma senha; ao mesmo tempo, a caixa de seleção ao lado da categoria "Campos de inserção de senha em todos os sites" deve ser marcada nas configurações do aplicativo.
    • Para verificar se a caixa de seleção está marcada, vá para Adicional → Inserção segura dos dados. Na seção Inserção segura dos dados com o teclado, clique em Editar categorias.
  • A proteção apenas funciona para campos que satisfaçam as seguintes condições:
    • O campo de entrada é uma única linha e corresponde à tag HTML<input>.
    • O campo de entrada não está oculto: O valor do atributo tipo não é diferente de oculto, e em estilos CSS o campo de exibição não é definido como nenhuma.
    • Os campos de entrada não são campos dos tipos de envio, transmissão, caixa de seleção, botão ou imagem.
    • O campo de entrada não deve ser somente leitura (readOnly).
    • O campo de entrada deve estar pronto para entrada (obter o foco).
    • Se o campo possuir o atributo de comprimento máximo (maxlength), o número mínimo de caracteres que podem ser inseridos deve ser amis de três.
  • A proteção não funciona nos seguintes casos:
    • Os dados são inseridos usando a tecnologia IME.
    • O campo de entrada não é um campo de entrada de senha.

Durante o período após a instalação do Kaspersky Security Cloud, mas antes de reiniciar o computador pela primeira vez, o aplicativo não interceptará o primeiro caractere inserido pelo usuário (em qualquer aplicativo).

Caso tenha alguma dificuldade, envie uma solicitação com uma descrição detalhada do problema para a equipe de suporte técnico da Kaspersky por meio do My Kaspersky.

Para obter instruções sobre como trabalhar com o My Kaspersky, consulte a Ajuda.

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