Como restaurar um arquivo excluído ou desinfectado pelo aplicativo

30 de novembro de 2021

ID 70904

As cópias de backup dos arquivos excluídos ou desinfectados pelo Kaspersky Security Cloud são colocadas em uma pasta especial no computador, chamada Quarentena. As cópias de backup dos arquivos são armazenadas em um formato especial e não são perigosas para o computador. É possível restaurar um arquivo excluído ou desinfectado pelo aplicativo a partir da cópia de backup armazenada na Quarentena.

Recomendamos que você evite restaurar arquivos excluídos ou desinfectados, pois eles podem representar uma ameaça ao computador!

O Kaspersky Security Cloud não desinfeta aplicativos a partir dos aplicativos da Windows Store. Se os resultados da verificação indicarem que tal aplicativo é perigoso, ele é excluído de seu computador. Quando um aplicativo da Windows Store for excluído, o Kaspersky Security Cloud não cria uma cópia backup do mesmo. Para restaurar esses objetos, você deve usar ferramentas de recuperação do seu sistema operacional (para obter informações detalhadas, consulte a documentação do sistema operacional instalado no computador) ou atualize os aplicativos a partir da Windows Store.

Para restaurar um arquivo excluído ou desinfectado pelo aplicativo:

  1. Abra a janela principal do aplicativo.
  2. Na parte inferior da janela principal, clique no botão Mais ferramentas.

    A janela Ferramentas é exibida.

  3. Na janela Ferramentas, vá para a seção Segurança.
  4. Na seção Segurança, clique no link Quarentena para abrir a janela Quarentena.
  5. Na janela Quarentena que é exibida, selecione o arquivo desejado na lista e clique no botão Restaurar.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.