Configurar o Antivírus de email

13 de agosto de 2019

ID 70873

O Kaspersky Small Office Security permite a verificação de mensagens de email quanto à presença de objetos perigosos usando o Antivírus de email. O Antivírus de email é iniciado quando o sistema operacional é iniciado e permanece em execução permanente na RAM, verificando todas as mensagens de email enviadas ou recebidas através dos protocolos POP3, SMTP, IMAP e NNTP, bem como através de conexões criptografadas (SSL) e protocolos POP3, SMTP e IMAP.

Por padrão, o Antivírus de email verifica as mensagens enviadas e recebidas. Se necessário, você pode ativar a verificação somente das mensagens recebidas.

Para configurar o Antivírus de email:

  1. Abra a janela principal do aplicativo.
  2. Clique no botão Configurações 2019.png na parte inferior da janela.

    A janela Configurações é exibida.

  3. À esquerda da janela, na seção Proteção, selecione o componente Antivírus de e-mail.

    As configurações do Antivírus de email são exibidas na janela.

  4. Certifique-se de que o botão de seleção na parte superior da janela que ativa/desativa o Antivírus de email está ativado.
  5. Selecione um nível de segurança:
    • Recomendado. Quando o nível de segurança é selecionado, o Antivírus de e-mail verifica as mensagens enviadas e recebidas, e arquivos anexados, e executa a análise heurística com o nível de detalhe Verificação média.
    • Baixo. Se você selecionar este nível de segurança, o Antivírus de email verifica somente as mensagens recebidas sem verificar os arquivos anexados.
    • Alto. Quando o nível de segurança é selecionado, o Antivírus de e-mail verifica as mensagens enviadas e recebidas, e arquivos anexados, e executa a análise heurística com o nível de detalhe Verificação profunda.
  6. Na lista suspensa Ação ao detectar ameaças, selecione uma ação que o Antivírus de e-mail deve executar quando um objeto infectado é detectado (por exemplo, desinfectar).

Caso não tenham sido detectadas ameaças em uma mensagem de email, ou caso todos os objetos infectados tenham sido desinfectados com êxito, a mensagem fica disponível para acesso adicional. Se o componente não conseguir desinfectar um objeto infectado, o Antivírus de email renomeia ou exclui o objeto da mensagem e adiciona uma notificação na linha de assunto da mensagem, indicando que a mensagem foi processada pelo Kaspersky Small Office Security. Antes de excluir um objeto, o Kaspersky Small Office Security cria uma cópia de backup e coloca a cópia na Quarentena.

Quando você faz um upgrade para uma versão do aplicativo mais recente, as configurações de Antivírus de E-mail configuradas pelos usuários não são salvas. A nova versão do aplicativo usará as configurações de Antivírus de E-mail padrão.

Se o Kaspersky Small Office Security detecta a senha para o arquivo no texto da mensagem durante a verificação, a senha é usada para verificar os conteúdos daquele arquivo à procura de malware. A senha não é salva. O arquivo é descompactado antes da verificação. Se o aplicativo falhar enquanto descompacta o arquivo, você pode excluir manualmente os arquivos que estão descompactados no seguinte caminho: %systemroot%\temp. Os arquivos têm o prefixo PR.

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