Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows

Considerações especiais ao trabalhar com versões diferentes de plug-ins de gerenciamento

11 de abril de 2023

ID 134238

Você pode gerenciar o Kaspersky Endpoint Security por meio do Kaspersky Security Center apenas se tiver um Plug-in de Gerenciamento cuja versão seja igual ou posterior à especificada nas informações sobre a compatibilidade do Kaspersky Endpoint Security com o Plug-in de Gerenciamento. É possível visualizar a versão mínima necessária do Plug-in de Gerenciamento no arquivo installer.ini incluído no kit de distribuição.

Se algum item for aberto (como uma política ou tarefa), o Plug-in de gerenciamento verificará as informações de compatibilidade. Se a versão do plug-in de gerenciamento for igual ou posterior à versão especificada nas informações de compatibilidade, você pode modificar as configurações desse item. Caso contrário, não será possível usar o plug-in de gerenciamento para alterar as configurações do item selecionado. Recomenda-se fazer um upgrade do plug-in de gerenciamento.

Atualizar o Plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security 10 for Windows

Se o Plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security 10 for Windows for instalado no Console de Administração, considere o seguinte ao instalar o Plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows:

  • O Plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security 10 for Windows não será removido e continuará disponível para operação. Portanto, você terá acesso a dois plug-ins de gerenciamento para trabalhar com as versões 10 e 11 do aplicativo.
  • O Plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows não é compatível com gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security 10 for Windows em computadores de usuários.
  • O Plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows não é compatível com itens (por exemplo, políticas ou tarefas) que foram criados usando o plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security 10 for Windows.

    É possível usar o Assistente de conversão em lote de políticas e tarefas para converter as políticas e as tarefas da versão 10 para a versão 11. Para obter mais informações sobre a política de conversão e tarefas, consulte o guia de ajuda do Kaspersky Security Center.

Atualizar o Plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows

Se o Plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows for instalado no Console de Administração, considere o seguinte ao instalar uma nova versão do Plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows:

  • A versão anterior do Plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows será removida.
  • A nova versão do Plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows é compatível com gerenciamento da versão anterior do Plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows em computadores de usuários.
  • Você pode usar a nova versão do plug-in de gerenciamento para alterar as configurações em políticas, tarefas e outros elementos criados pela versão anterior do plug-in de gerenciamento.
  • Para novas configurações, a nova versão do Plug-in de gerenciamento atribui os valores padrões quando uma política, perfil de política ou tarefa são salvos pela primeira vez.

    Depois de atualizar o Plug-in de gerenciamento, é recomendável verificar e salvar os valores das novas configurações das políticas e dos perfis de políticas. Se você não fizer isso, os novos grupos de configurações do Kaspersky Endpoint Security no computador do usuário usarão os valores padrões e poderão ser editados (o atributo ). É recomendável verificar as configurações que iniciam com políticas e perfis de política no nível superior da hierarquia. Também é recomendável usar a conta de usuário que tenha direitos de acesso a todas as áreas funcionais do Kaspersky Security Center.

    Para saber mais sobre os novos recursos do aplicativo, consulte as Notas de Versão ou a ajuda do aplicativo.

  • Se um novo parâmetro tiver sido adicionado a um grupo de configurações na nova versão do Plug-in de gerenciamento, o status definido anteriormente do atributo / desse grupo de configurações não é modificado.
  • Ao atualizar o plug-in de gerenciamento para a versão 11.2.0, é necessário abrir uma política para convertê-la automaticamente. Ao fazer isso, o Kaspersky Endpoint Security solicitará a confirmação para participar na KSN. Caso já tenha atualizado o aplicativo para a versão 11.20 nos computadores de sua organização, a participação na KSN será desativada até a aceitação dos termos de participação na KSN.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.