Etapa 4. Configurar armazenamento do backup

5 de abril de 2024

ID 93348

Na etapa Configurar armazenamento do assistente, é possível especificar as configurações de armazenamento de arquivos:

Durante cada backup, o aplicativo verifica se o arquivo foi alterado desde o backup anterior. Se o arquivo tiver sido alterado, o aplicativo cria uma nova versão de sua cópia de backup no armazenamento. A versão anterior da cópia de backup também é salva no armazenamento. É possível restringir o número de versões de cópias de backup. Para isso, marque a caixa de seleção Restringir o número de backups do mesmo arquivo, caso o arquivo tenha sido alterado diversas vezes e, no campo Número de cópias mais recentes de um arquivo, especifique o número de versões de cópias de backup de um arquivo a ser armazenado. Uma cópia de backup pode ter até 999 versões.

Além disso, é possível restringir o período de armazenamento para cada versão da cópia de backup de um arquivo. As versões mais antigas de cópias de backup do arquivo serão excluídas automaticamente. A última versão salva da cópia de backup de backup será armazenada indefinidamente. Para restringir o período de armazenamento, marque a caixa de seleção Excluir backups antigos de um arquivo após o tempo especificado. A última cópia, ou seja, a mais recente, será armazenada indefinidamente para especificar o número de dias ou semanas que cada versão de arquivo de uma cópia de backup deve ser armazenada. O número máximo de dias ou semanas é 999.

Opcionalmente, é possível especificar uma senha que proteja as cópias de backup contra o acesso não autorizado. Para fazer isso, clique na seção Definir no Senha e defina a senha.

A senha será aplicada em todas as cópias de backup nesse armazenamento. Ele não pode ser alterado posteriormente. Caso se esqueça de sua senha, não será possível restaurar os arquivos das cópias de backup nesse armazenamento.

O aplicativo solicitará a inserção de uma senha nos seguintes casos:

  • Quando você cria um armazenamento de backup em uma unidade local ou removível (como um pen drive). Ao criar tarefas de backup subsequentes em uma unidade local ou removível, o aplicativo não solicitará mais a inserção da senha. A senha inserida anteriormente será usada.

    Se o armazenamento de backup local for copiado para uma unidade removível e essa unidade removível for conectada a outro computador, o aplicativo solicitará a inserção da senha para copiar ou restaurar os dados desse armazenamento.

  • Ao conectar uma unidade removível ao seu computador. O aplicativo verifica a unidade removível e solicita a inserção da senha caso seja detectado um armazenamento de backup na unidade removível.

Caso o armazenamento de backup esteja localizado no computador onde o Kaspersky Small Office Security esteja corrompido ou não esteja instalado, é possível usar o Utilitário de Restauração Kaspersky para restaurar os arquivos de cópias de backup. Para isso, é necessário copiar o utilitário para esse armazenamento ao marcar a caixa de seleção Copiar o Utilitário de Restauração Kaspersky para o armazenamento na seção Utilitário de Restauração Kaspersky.

Depois de configurar um armazenamento de backup, clique no botão Executar para iniciar a tarefa de backup imediatamente ou clique no botão Salvar e fechar para executar mais tarde a tarefa, manualmente ou no agendamento.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.