Como ativar o armazenamento em nuvem
5 de abril de 2024
ID 84526
Para ativar o armazenamento na nuvem:
- Abra a janela principal do Kaspersky Small Office Security.
- Selecione a seção Desempenho.
- No bloco Backup e restauração, clique no botão Criar backup para iniciar o assistente de criação de backup.
- Na janela de seleção de pasta, especifique a pasta e os arquivos para os quais deseja fazer backup.
- Na janela de seleção de armazenamento, selecione a opção Dropbox e no bloco Armazenamentos na nuvem, clique no botão Fazer login.
É necessária uma conexão com a Internet para criar um armazenamento na nuvem.
É aberta uma caixa de diálogo de login na conta do Dropbox.
- Na janela que é aberta, execute uma das operações seguintes:
- Complete o registro caso ainda não seja um usuário registrado do Dropbox.
- Se já for um usuário registrado do Dropbox, faça login na conta do Dropbox.
- Para concluir a ativação do armazenamento na nuvem, confirme se o Kaspersky Small Office Security pode usar sua conta Dropbox para criar backups e restaurar dados. O Kaspersky Small Office Security coloca as cópias de backup de dados salvos numa pasta separada, que é criada na pasta de armazenamento do Dropbox para aplicativos.
Após a conclusão da ativação do armazenamento na nuvem, a janela de seleção de armazenamento é aberta. Ela contém uma seleção de armazenamentos on-line para selecionar. Para o armazenamento na nuvem ativado, o aplicativo exibe o volume de espaço usado e o volume de espaço livre disponível para armazenamento de dados.
Ao copiar arquivos para o Dropbox, o Kaspersky Small Office Security não diferencia entre letras maiúsculas e minúsculas no nome de um arquivo e/ou nome de um caminho para o arquivo. Portanto, ao tentar criar cópias de backup dos arquivos cujos nomes e/ou caminhos diferem apenas por maiúsculo e minúsculo, o Kaspersky Small Office Security cria apenas uma cópia de backup porque surge um conflito no Dropbox.