Sobre a Navegação Particular

26 de dezembro de 2023

ID 93724

Disponível apenas no Kaspersky Standard, Kaspersky Plus e Kaspersky Premium.

Alguns sites usam serviços de rastreamento para coletar informações sobre suas atividades na Internet. Essas informações são analisadas e usadas com a finalidade de exibir anúncios a você.

O componente Navegação Particular é projetado para evitar a coleta de informações sobre sua atividade on-line.

No modo de detecção, o componente Navegação Particular detecta e conta tentativas de coletar dados e escreve essas informações em um relatório. O modo de detecção é ativado por padrão, e a coleta de dados é permitida em todos os sites.

No modo de bloqueio, o componente Navegação Particular detecta e bloqueia tentativas de coletar dados, e as informações sobre essas tentativas são escritas em um relatório. Neste modo, a coleta de dados é bloqueada em todos os sites, exceto:

  • por sites adicionados a exclusões
  • por sites da Kaspersky e seus parceiros
  • por sites que podem ser inutilizados como resultado do bloqueio dos serviços de rastreio, de acordo com as informações disponíveis para a Kaspersky

O contador de tentativas bloqueadas para coletar dados exibe o número total de bloqueios em todo o site, dependendo de quantas páginas do site estão abertas no navegador. Se uma página for aberta no navegador, apenas as tentativas bloqueadas para coletar dados nesta página do site serão contadas. Se várias páginas do mesmo site forem abertas no navegador, as tentativas bloqueadas para coletar dados em todas as páginas do site abertas no navegador são contadas.

É possível gerenciar o componente Navegação Particular por meio da interface do aplicativo Kaspersky ou com a ajuda da extensão do Kaspersky Protection no seu navegador.

A Navegação Particular tem as seguintes limitações:

  • O aplicativo não bloqueia coleta de dados do serviço de rastreio da categoria "Redes sociais" quando você está no site de uma rede social.
  • Caso a página da Web da qual a tentativa de coleta de dados se originou não possa ser determinada, o aplicativo Kaspersky não bloqueia essa tentativa de coleta de dados e não exibe informações sobre ela.
  • Caso seja possível determinar a página da Web a partir da qual a solicitação para o serviço de rastreio teve origem, mas não for possível corresponder com nenhuma página da Web atualmente aberta no navegador, o aplicativo Kaspersky aplica a ação especificada nas configurações da Navegação Particular (bloqueia ou permite a coleta de dados). O aplicativo exibe informações sobre essa tentativa de coleta de dados, mas não inclui essas informações nas estatísticas da Navegação Particular exibidas no navegador.

Por padrão, o componente está desativado.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.