Como fazer uma gravação da tela se houver um problema com um aplicativo
26 de dezembro de 2023
ID 241111
Caso encontre algum problema com o aplicativo, é possível fazer uma gravação de tela e rastreamentos e enviar para o atendimento ao cliente para análise.
Quando a gravação de tela está ativada, as notificações pop-up não são exibidas.
Para fazer gravação de tela e rastreamentos:
- Abra a janela principal do aplicativo.
- Clique em na parte inferior da janela.
A ação abre a janela do Atendimento ao cliente.
- Clique no link Gravação de problema para abrir a janela Gravação de problema.
- Selecione uma categoria de erro:
- Erro ao executar o aplicativo. Selecione esta opção caso o aplicativo pare de funcionar repentinamente, não responda ou para relatar uma falha.
- Erro ao abrir um site. Selecione esta opção caso o aplicativo bloqueie o acesso ao site ou se ele não for exibido corretamente.
- Erro de ativação. Selecione esta opção caso não seja possível ativar uma assinatura no aplicativo.
- Outro. Selecione esta opção caso não haja uma categoria para o seu problema.
- Marque a caixa de seleção Gravar a tela. Quando a caixa de seleção Gravar a tela não está marcada, clicar em Iniciar gravação apenas criará um arquivo de rastreamento (um arquivo de serviço com as informações sobre a operação do aplicativo).
- Marque a caixa de seleção Gravar rastreamento de baixo nível (opcional) se isso for solicitado pelo especialista do Atendimento ao cliente.
- Clique no botão Iniciar gravação.
O indicador de gravação é exibido na parte superior da tela.
- Execute ações que demonstrem o problema que está acontecendo.
- Clique no botão Interromper e salvar.
A gravação é interrompida e salva em um arquivo na área de trabalho. O arquivo compactado só pode ser acessado com privilégios de administrador. No Windows 11, pode ser necessário adicionar privilégios de usuário específicos para abrir um arquivo.
- Clique no botão Ir para o arquivo.
Isso abre uma janela do Explorer no local do arquivo ZIP. O arquivo contém uma gravação de tela (caso tenha sido feita) e rastreamentos.
- Envie o arquivo para o canal de comunicação indicado pelo especialista do atendimento ao cliente.
- Caso queira excluir todos os dados de serviço, relatórios e eventos de rastreamento, clique em Excluir todos os dados de serviço e relatórios.