Como fazer uma gravação da tela se houver um problema com um aplicativo
Como fazer uma gravação da tela se houver um problema com um aplicativo
22 de dezembro de 2023
ID 241111
Caso encontre algum problema com o aplicativo, é possível fazer uma gravação de tela e rastreamentos e enviar para o atendimento ao cliente para análise.
Para fazer gravação de tela e rastreamentos:
- Abra a janela principal do aplicativo.
- Na janela principal do aplicativo, clique no botão .
- Selecione Atendimento ao cliente → Gravação de problema → Abrir, no menu suspenso.
- Marque a caixa de seleção Gravar a tela. Caso a caixa de seleção Gravar a tela esteja desmarcada, clicar em Iniciar gravação apenas cria um arquivo de rastreamento (o arquivo de serviço contém as informações sobre as operações do aplicativo).
- Marque a caixa de seleção Gravar rastreamento de baixo nível (opcional) se isso for solicitado pelo especialista do Atendimento ao cliente.
- Clique no botão Iniciar gravação.
O indicador de gravação é exibido na parte superior da tela.
- Execute ações que demonstrem o problema que está acontecendo.
- Clique no botão Interromper e salvar.
A gravação é interrompida e salva em um arquivo na área de trabalho. O arquivo compactado só pode ser acessado com privilégios de administrador.
- Clique no botão Ir para o arquivo.
Isso abre uma janela do Explorer no local do arquivo ZIP. O arquivo contém a gravação da tela e um arquivo de rastreamento.
- Envie o arquivo para o canal de comunicação indicado pelo especialista do atendimento ao cliente.
- Caso queira excluir todos os dados, relatórios e rastreamentos do sistema, clique em Excluir todos os dados de serviço e relatórios.
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