Guia de migração do KEA para KES para o Kaspersky Sandbox
A partir da versão 11.7.0, o Kaspersky Endpoint Security for Windows inclui um agente interno para a solução Kaspersky Sandbox. Não é mais necessário um aplicativo separado do Kaspersky Endpoint Agent para funcionar com o Kaspersky Sandbox. Todas as funções do Kaspersky Endpoint Agent serão executadas pelo Kaspersky Endpoint Security.
Quando o Kaspersky Endpoint Security é implantado em computadores com o Kaspersky Endpoint Agent instalado, a solução Kaspersky Sandbox continuará funcionando com o Kaspersky Endpoint Security. Além disso, o Kaspersky Endpoint Agent será removido do computador. O mesmo comportamento no sistema ocorrerá quando você atualizar o Kaspersky Endpoint Security para a versão 11.7.0 ou posterior.
O Kaspersky Endpoint Security não é compatível com o Kaspersky Endpoint Agent. Não é possível instalar os dois aplicativos no mesmo computador.
As seguintes condições devem ser atendidas para que o Kaspersky Endpoint Security funcione como parte do Kaspersky Sandbox:
- Kaspersky Sandbox versão 2.0 ou posterior.
- Kaspersky Security Center versão 13.2 ou posterior (incluindo o Agente de Rede). Em versões anteriores do Kaspersky Security Center, é impossível ativar o recurso Kaspersky Sandbox.
- O Kaspersky Sandbox só pode ser gerenciado usando o Kaspersky Security Center Web Console.
- A transferência de dados para o Servidor de Administração está ativada. Os dados são necessários para obter as informações sobre os arquivos em quarentena em um computador por meio do Web Console.
- A conexão em segundo plano entre o Kaspersky Security Center Web Console e o servidor de administração foi estabelecida. Para que o Kaspersky Sandbox trabalhe com o Servidor de Administração por meio do Kaspersky Security Center Web Console, é preciso estabelecer uma nova conexão segura, uma conexão em segundo plano.
Etapas para migrar a configuração [KES+KEA] para [KES+agente integrado] para o Kaspersky Sandbox
- Atualização do plug-in da Web do Kaspersky Endpoint Security
O componente Kaspersky Sandbox pode ser gerenciado usando o plug-in da Web do Kaspersky Endpoint Security versão 11.7.0 ou posterior.
- Migrar as políticas e tarefas
Transfira as configurações do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security for Windows. Para fazer isso, use o assistente para migrar do Kaspersky Endpoint Agent no Web Console.
- Licenciamento da funcionalidade do Kaspersky Sandbox
Para ativar o Kaspersky Endpoint Security como parte da solução Kaspersky Sandbox, é necessária uma licença separada para o add-on do Kaspersky Sandbox. É possível adicionar a chave utilizando a tarefa Adicionar chave. Como resultado, duas chaves serão adicionadas ao aplicativo: Kaspersky Endpoint Security e Kaspersky Sandbox.
- Instalação/atualização do aplicativo Kaspersky Endpoint Security
Para migrar a funcionalidade do Kaspersky Sandbox durante a instalação ou upgrade de um aplicativo, é recomendável usar a tarefa de instalação remota. Ao criar uma tarefa de instalação remota, selecione o componente do Kaspersky Sandbox nas configurações do pacote de instalação.
Também é possível baixar o aplicativo utilizando os seguintes métodos:
- Uso do serviço de atualização da Kaspersky.
- Localmente, usando o Assistente de configuração.
O Kaspersky Endpoint Security é compatível com a seleção automática de componentes ao atualizar o aplicativo em um computador com o aplicativo Kaspersky Endpoint Agent instalado. A seleção automática dos componentes depende das permissões da conta do usuário que está atualizando o aplicativo.
Caso esteja atualizando o Kaspersky Endpoint Security com um arquivo EXE ou MSI com a conta do sistema (SYSTEM), o Kaspersky Endpoint Security obtém acesso às licenças atualmente em uso das soluções da Kaspersky. Portanto, se o computador possui, por exemplo, o Kaspersky Endpoint Agent instalado e a solução Kaspersky Sandbox ativada, o instalador do Kaspersky Endpoint Security configura automaticamente o conjunto de componentes e seleciona o componente do Kaspersky Sandbox. Isso faz com que o Kaspersky Endpoint Security alterne o uso do agente integrado e remova o Kaspersky Endpoint Agent. A execução do instalador do MSI na conta do sistema (SYSTEM) normalmente é feita com a atualização por meio do serviço de atualização da Kaspersky ou ao implementar um pacote de instalação por meio do Kaspersky Security Center.
Caso esteja atualizando o Kaspersky Endpoint Security com um arquivo MSI com uma conta de usuário não privilegiado, o Kaspersky Endpoint Security perde o acesso das licenças atualmente em uso das soluções da Kaspersky. Neste caso, o Kaspersky Endpoint Security seleciona automaticamente os componentes de acordo com a configuração do Kaspersky Endpoint Agent. Depois disso, o Kaspersky Endpoint Security passa a usar o agente integrado e remove o Kaspersky Endpoint Agent.
O Kaspersky Endpoint Security é compatível com a atualização sem reinicialização do computador. É possível selecionar o modo de atualização do aplicativo nas propriedades da política.
- Verificação do funcionamento do aplicativo
Se, após a instalação ou atualização do aplicativo, o computador estiver com o status Crítico no console do Kaspersky Security Center:
- Certifique-se de que o computador possui o Agente de Rede versão 13.2 ou posterior instalado.
- Verifique o status operacional do agente integrado visualizando o relatório de status dos componentes do aplicativo. Caso o componente tenha o status Não instalado, instale o componente usando a tarefa Alterar componentes do aplicativo. Caso um componente tenha o status Não coberto pela licença, certifique-se de que a funcionalidade do agente integrado esteja ativada.
- Certifique-se de aceitar a Declaração da Kaspersky Security Network na nova política do Kaspersky Endpoint Security for Windows.