Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Alterar a ação a executar em mensagens de e-mail infectadas

14 de fevereiro de 2024

ID 129850

Por padrão, o componente Proteção Contra Ameaças ao Correio tentará desinfectar automaticamente todas as mensagens por e-mail infectadas detectadas. Se a desinfeção falhar, o componente Proteção Contra Ameaças ao Correio exclui as mensagens de e-mail infectadas.

Para alterar a ação a executar em mensagens de e-mail infectadas:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Ícone de configurações do aplicativo na forma de engrenagem..
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione Proteção essencial contra ameaçasProteção contra ameaças ao correio.
  3. No bloco Ação ao detectar ameaça, selecione a ação que o Kaspersky Endpoint Security deve executar ao detectar uma mensagem infectada:
    • Desinfectar e excluir se a desinfecção falhar. Quando um objeto infectado é detectado em uma mensagem de entrada ou saída, o Kaspersky Endpoint Security tenta desinfetar o objeto detectado. O usuário poderá acessar a mensagem com um anexo seguro. Se o objeto não puder ser desinfetado, o Kaspersky Endpoint Security excluirá o objeto infectado. O Kaspersky Endpoint Security adiciona informações sobre a ação executada ao assunto da mensagem: [A mensagem foi processada] <assunto da mensagem>.
    • Desinfectar e bloquear se a desinfecção falhar. Quando um objeto infectado é detectado em uma mensagem de entrada, o Kaspersky Endpoint Security tenta desinfetar o objeto detectado. O usuário poderá acessar a mensagem com um anexo seguro. Se o objeto não puder ser desinfectado, o Kaspersky Endpoint Security adicionará um aviso ao assunto da mensagem. O usuário poderá acessar a mensagem com o anexo original. Quando um objeto infectado é detectado em uma mensagem de saída, o Kaspersky Endpoint Security tenta desinfetar o objeto detectado. Se o objeto não puder ser desinfetado, o Kaspersky Endpoint Security bloqueará a transmissão da mensagem e o programa de e-mail exibirá um erro.
    • Bloquear. Se um objeto infectado for detectado em uma mensagem recebida, o Kaspersky Endpoint Security adiciona um aviso ao assunto da mensagem. O usuário poderá acessar a mensagem com o anexo original. Se um objeto infectado for detectado em uma mensagem de saída, o Kaspersky Endpoint Security bloqueará a transmissão da mensagem e o programa de e-mail exibirá um erro.
  4. Salvar alterações.

     

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.