Restaurando o acesso a uma unidade protegida pela tecnologia Kaspersky Disk Encryption
Se um usuário esqueceu a senha para acessar um disco rígido protegido pela tecnologia Kaspersky Disk Encryption, será necessário iniciar o procedimento de recuperação (solicitação e resposta). Também é possível usar a conta de serviço para obter acesso ao disco rígido se esse recurso estiver ativado nas configurações de criptografia de disco.
Restaurando o acesso ao disco rígido do sistema
A restauração do acesso a um disco rígido do sistema protegido pela tecnologia Kaspersky Disk Encryption consiste nas seguintes etapas:
- O usuário reporta os blocos de solicitação ao administrador (veja a figura abaixo).
- O administrador insere os blocos de solicitação no Kaspersky Security Center, recebe os blocos de resposta e relata os blocos de resposta ao usuário.
- O usuário insere os blocos de resposta na interface do Agente de Autenticação e obtém acesso ao disco rígido.
Restaurar acesso a um disco rígido do sistema protegido pela tecnologia Kaspersky Disk Encryption
Para iniciar o procedimento de recuperação, o usuário precisa clicar no botão Forgot your password na interface do Agente de Autenticação.
Após concluir o procedimento de recuperação, o Agente de Autenticação solicitará que o usuário altere a senha.
Restaurar acesso a um disco rígido que não é do sistema
A restauração do acesso a um disco rígido que não é do sistema protegido pela tecnologia Kaspersky Disk Encryption consiste nas seguintes etapas:
- O usuário envia um arquivo de solicitação de acesso ao administrador.
- O administrador adiciona o arquivo de solicitação de acesso ao Kaspersky Security Center, cria um arquivo de chave de acesso e envia-o ao usuário.
- O usuário adiciona o arquivo da chave de acesso ao Kaspersky Endpoint Security e obtém acesso ao disco rígido.
Para iniciar o procedimento de recuperação, o usuário precisa tentar acessar um disco rígido. Como resultado, o Kaspersky Endpoint Security criará um arquivo de solicitação de acesso (um arquivo com a extensão KESDC), que o usuário precisará enviar ao administrador, por exemplo, por e-mail.
Como obter um arquivo de chave de acesso criptografado que não é do sistema no Web Console