Gerenciar aplicativo usando a API REST
O Kaspersky Endpoint Security permite o uso de soluções de terceiros para definir as configurações do aplicativo, executar uma verificação, atualizar os bancos de dados antivírus e executar outras tarefas. O Kaspersky Endpoint Security fornece uma API para essa finalidade. A API REST do Kaspersky Endpoint Security funciona por HTTP e consiste de um conjunto de métodos de solicitação/resposta. Em outras palavras, você pode gerenciar o Kaspersky Endpoint Security através de uma solução de terceiros, não a interface do aplicativo local ou o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
Para começar a usar a API REST é necessário instalar o Kaspersky Endpoint Security com suporte para a API REST. O cliente REST e o Kaspersky Endpoint Security devem estar instalados no mesmo computador.
Para garantir a interação segura entre o Kaspersky Endpoint Security e o cliente REST:
- Configure a proteção do cliente REST contra o acesso não autorizado de acordo com as recomendações do desenvolvedor do cliente REST. Configure a proteção contra gravação na pasta do cliente REST com ajuda da Discretionary Access Control List – DACL.
- Para executar o cliente REST, use uma conta separada com direitos de administrador. Negue a entrada interativa no sistema para essa conta.
O aplicativo é gerenciado através da API REST em http://127.0.0.1 ou http://localhost. Não é possível gerenciar remotamente o Kaspersky Endpoint Security por meio da API REST.
ABRA A DOCUMENTAÇÃO DA API REST