Alterar componentes do aplicativo
Durante a instalação do aplicativo, você pode selecionar os componentes que estarão disponíveis. Você pode alterar os componentes de aplicativos disponíveis das seguintes maneiras:
- Localmente, usando o Assistente de configuração.
Componentes do aplicativo são modificados usando o método normal de um sistema operativo Windows, que é feito através do Painel de Controle. Execute o Assistente de configuração de aplicativos e selecione a opção para alterar os componentes de aplicativos disponíveis. Siga as instruções na tela.
- Uso remoto do Kaspersky Security Center.
A tarefa Alterar componentes do aplicativo permite alterar os componentes do Kaspersky Endpoint Security depois que o aplicativo é instalado.
Leve em conta as seguintes considerações especiais ao alterar os componentes do aplicativo:
- Em computadores executando o Windows Server, você não pode instalar todos os componentes do Kaspersky Endpoint Security (por exemplo, o componente Adaptive Anomaly Control não está disponível).
- Se os discos rígidos do seu computador estiverem protegidos pelo Criptografia completa do disco (FDE), você não poderá remover o componente Criptografia completa do disco. Para remover o componente Criptografia completa do disco, descriptografe todos os discos rígidos do computador.
- Se o computador tiver arquivos criptografados (FLE) ou se o usuário utilizar unidades removíveis criptografadas (FDE ou FLE), será impossível acessar os arquivos e as unidades removíveis depois que os componentes de Criptografia de dados forem removidos. Você pode acessar os arquivos e as unidades removíveis reinstalando os componentes de Criptografia de dados.
Como adicionar ou remover componentes de aplicativos no Console de administração (MMC)
Como adicionar ou remover componentes de aplicativos no Web Console e no Cloud Console
Ao instalar, atualizar ou desinstalar o Kaspersky Endpoint Security, podem ocorrer erros. Para obter mais informações sobre como solucionar esses erros, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
Configurações avançadas da tarefa
Parâmetro | Descrição |
---|---|
Remover aplicativos incompatíveis de terceiros | A lista de aplicativos incompatíveis pode ser visualizada em |
Usar a senha para modificar o conjunto de componentes do aplicativo | Geralmente, os administradores ativam a Proteção por senha para restringir o acesso ao Kaspersky Endpoint Security. Ou seja, para modificar a seleção dos componentes do aplicativo, é necessário inserir as credenciais de um usuário que tenha a permissão Remover / modificar / restaurar o aplicativo. Por exemplo, é possível usar a conta KLAdmin. |
Usar o modo de compatibilidade do Azure WVD | Esse recurso permite exibir corretamente o estado da máquina virtual do Azure no console do Kaspersky Anti Targeted Attack Platform. Para monitorar o desempenho do computador, o Kaspersky Endpoint Security envia telemetria aos servidores KATA. A telemetria inclui um ID do computador (ID do sensor). O modo de compatibilidade do Azure WVD permite atribuir um ID do sensor exclusivo e permanente para essas máquinas virtuais. Caso o modo de compatibilidade esteja desativado, o ID do sensor poderá mudar depois que o computador for reiniciado devido ao funcionamento das máquinas virtuais do Azure. Isso pode fazer com que máquinas virtuais duplicadas apareçam no console. |
Use a senha para desinstalar o Kaspersky Endpoint Agent e o Kaspersky Security for Windows Server | Geralmente, os administradores ativam a proteção por senha nas configurações dessas tarefas para restringir o acesso ao Kaspersky Endpoint Agent (KEA) e Kaspersky Security for Windows Server (KSWS). Ou seja, caso esteja migrando da configuração [KES+KEA] para [KES+built-in agent] ou caso esteja migrando de KSWS para KES, será necessário inserir uma senha para remover esses aplicativos. |